Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, ECONOMIA E NEGÓCIOS

Obra iniciada há mais de 20 anos finalmente está prestes a ser concluída na Rua 7 de Setembro 

Unique. Bella Cyntra.
Construção começou em 2000, mas parou duas vezes por problemas financeiros. Foto: Pancho

Em algum momento durante o período em que fui colunista do Jornal de Santa Catarina escrevi sobre os prédios inacabados que manchavam a paisagem da cidade. O mais famoso, claro, é o América, no Centro Histórico, cuja novela judicial se estende por décadas. A boa notícia é que aos poucos temos superado esse problema.

Uma das obras citadas naquela época está prestes a ser finalizada. É o prédio da Rua 7 de Setembro, em frente ao Terminal Proeb, cuja construção ficou parada por cerca de 12 anos e agora responde pelo nome de Unique.

Inicialmente o edifício seria um apart-hotel, mas o projeto foi modificado. Passou a ser um condomínio com 140 apartamentos de 40 metros quadrados em média. Também terá sete salas comerciais, quatro delas voltadas para o terminal.

Segundo a Bella Cyntra, construtora que assumiu a empreitada em 2019, foram pouco mais de 30 meses de trabalho e um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. A meta é entregar o imóvel até o fim de maio.

Unique. Bella Cyntra
Prédio tem 12 andares. Foto: Pancho

Revitalização

Vai ser bom ver um movimento diferente naquela região da Rua 7 em frente ao terminal. Anos atrás essa área foi conhecida por abrigar usuários de drogas e moradores de rua, problema que, aparentemente, foi superado. Residências e lojas certamente vão dar outro valor a esse canto da cidade.

Histórico

O prédio que está para ser concluído começou a ser erguido no ano 2000. Parou cinco anos mais tarde porque o momento não era favorável financeiramente. A obra chegou a ser retomada em 2007, mas parou novamente alguns anos depois pelo mesmo motivo.

wwhatsapp
ttelegram

Vale lembrar que a mesma construtora que finaliza o Unique concluiu outro esqueleto que nos anos 2000 deixava o horizonte da cidade mais feio. É o Bellagio Residence, aquele com vidros azuis no trecho final da Avenida Martin Luther. A obra ficou parada por anos até a Bella Cyntra assumir o imóvel.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *