O governo do Estado homologou o resultado da licitação que escolheu a empresa que vai construir o viaduto sobre a Rua Guilherme Scharf, no Fidélis. A Via Arte Construtora de Obras Ltda. vai receber R$ 6,3 milhões pelo serviço.
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, diz que agora devem ser vencidas as etapas burocráticas de contrato e ordem de serviço. Segundo ele, os trabalhos devem começar nas próximas semanas.
A empresa terá 12 meses para concluir a construção a partir da entrega da ordem de serviço. A estrutura terá 73 metros de extensão por 24 metros de largura.
Lentidão
O viaduto sobre a Rua Guilherme Scharf é a primeira das 15 obras de arte (pontes e viadutos) do prolongamento da Via Expressa, obra que vai dar origem à nova SC-108. Uma outra empresa havia sido contratada para o serviço em 2019, mas ela desistiu da obra. O motivo, segundo Vieira, foi o aumento do preço do material de construção.
O prolongamento da Via Expressa tem pouco mais de 15 quilômetros e vai da BR-470 até o pé da Serra da Vila Itoupava. Atualmente a obra se concentra nos primeiros 2,7 quilômetros.
4 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (605)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
O que será que termina primeiro? A obra da nova SC-108 ou a duplicação da 470? Aliás, esta nova SC é de pista dupla em ambos os sentidos, acompanhando a via expressa que sai de Blumenau?
Não vai não, trechos vão ser em pista simples, nenhuma novidade em se tratando de obra pública.
É ano de eleição que se fala? É isso? Duvido e duvido muito que isso termine um dia. Não sei com tem gente que acredita nesse tipo de conversa fiada de político.
Essa obra acompanha o projeto “Blumenau 2050”. Quem sabe daqui a 28 anos veremos a SC 108 concluída.