Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Ministro em Blumenau, condenação, barragens, machismo e BR-470 estão no resumo desta quarta 

Uma operação da Polícia Civil para combater crimes de exploração sexual de menores de idade respingou em Blumenau. Dos nove mandados de prisão, um foi cumprido na cidade. (O Município Blumenau)

Neylor de Siqueira Dias foi condenado nesta quarta-feira a 21 anos de prisão pelo assassinato da namorada, a modelo e cabeleireira Daiana dos Santos. O julgamento ocorreu durante todo o dia e depois de mais de um ano e meio do crime. (O Município Blumenau)

Um fiscal de Obras e Postura da prefeitura de Blumenau foi demitido e não poderá assumir cargos no Executivo municipal por cinco anos. Segundo a prefeitura, o agora ex-servidor foi negligente ou preguiçoso. (O Município Blumenau)

O governador Carlos Moisés virá a Blumenau pelo menos duas vezes até o fim do mês. Em ano eleitoral, traz recursos para pontes, centro de convenção e outras obras contempladas pelo Plano 1000. (Informe Blumenau)

O ministro da Saúde, Marcelo Quiroga, estará em Blumenau na sexta e no sábado. Ele participa de um jantar promovido por rotarianos e maçons e visita os hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e a Renal Vida. (O Blumenauense)

O Garcia pode ter um parque para chamar de seu. Só não se sabe quando e nem onde. O colunista Pedro Machado conta que a prefeitura está em busca de um bom terreno no “Reino”. (NSC Total)

O Ministério Público entrou na Justiça para tentar obrigar o governo do Estado a reparar os problemas estruturais da barragem Sul, em Ituporanga. A denúncia partiu de um grupo de voluntários chamado Unidos Venceremos. (Alexandre José)

Na terça veio a decisão. A Justiça deu 60 dias para o governo estadual dragar, limpar e recuperar as grades metálicas que impedem a entrada de troncos nas comportas. Já os vazamentos em duas das comportas devem ser reparados em seis meses. (NSC Total)

Blumenau registrou nesta quarta 282 novos casos de covid-19 na cidade. Estão em tratamento 1.268 pessoas. Quinze estão internadas, sendo três em UTIs. (O Blumenauense)

Um vereador de Gaspar disse, sobre uma nova vereadora, que ela tomou posse para “embelezar muito mais a nossa Câmara de Vereadores”. A presidente do Legislativo, Franciele Back, deu resposta, dizendo que “ela está aqui pela competência dela”. (NSC Total)

Um deslizamento de terra pode atrasar a duplicação de um trecho da BR-470 em Blumenau. DNIT avalia a situação. (NSC Total)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *