COTIDIANO

Luta pelos filhos, mortes, fábrica de bicicletas e transporte estão no resumo desta quinta em Blumenau

Mães que protestam contra a Justiça e pelos filhos

Onze mães que perderam na Justiça a guarda de 15 filhos e filhas protestam há semanas em frente ao Fórum de Blumenau. Em nota, a Vara da Infância e Juventude da cidade diz que os menores foram retirados das famílias porque estavam em situações que “colocavam em grave risco a vida e a saúde física e mental das crianças”. Os familiares questionam a decisão e os argumentos. (O Município Blumenau)

Um jovem de 19 anos foi morto por policiais militares na tarde de quarta-feira no bairro Velha Grande. Segundo a PM, a vítima tinha mandado de prisão em aberto e era integrante de uma facção criminosa. Os policiais teriam agido em legítima defesa. (O Município Blumenau)

O jovem era suspeito de ter atirado em policiais de Xaxim no semestre passado. A ficha criminal dele era longa. (Santa)

A família contesta a versão da PM. Diz que o foragido não atirou contra os policias e que nem arma ele tinha em casa. (ND+)

Um homem foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira sob a Ponte Santa Catarina, entre os bairros Itoupava Norte e Salto do Norte. Populares alertaram agentes de trânsito que estavam nas proximidades. (Alexandre José)

A Justiça condenou a mais de 10 anos de prisão um homem que esfaqueou a vizinha no bairro Victor Konder em 2020. Ela foi atacada ao sair do apartamento. (O Município Blumenau)

A fábrica de bicicletas que teve a sede destruída por um incêndio no início de julho vai retomar a produção. Um imóvel no bairro Salto será usado no reinício das atividades. Cento e quarenta trabalhadores em férias serão convocados gradativamente. (NSC Total)

Diz o jornalista Evandro de Assis que o manifesto lançado pela Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) com problemas a serem resolvidos na região inclui pedidos pouco comuns nesse tipo de documento. Atendimento a migrantes e acolhimento a vítimas de violência doméstica são dois exemplos. (NSC Total)

Lembra do sistema em que o passageiro do transporte coletivo da cidade pode trocar de ônibus sem pagar uma nova passagem? Foi ampliado. Agora são três os pontos de ônibus que permitem a chamada bilhetagem temporal. (NSC Total)

Aqui está a relação das linhas que permitem o benefício. (O Blumenauense)

Toda e qualquer medida para incentivar o uso do transporte público é bem-vinda. A solução para os congestionamentos que estão piores a cada dia está, em grande parte, nos ônibus. Uma campanha para incentivar a migração das pessoas de veículos individuais para coletivos também ajudaria.

O AlertaBlu é o novo responsável pelos cálculos do nível do Rio Itajaí-Açu em caso de enchente. Servidores serão capacitados pelo hidrólogo que até então era um dos responsáveis pelo serviço. (ND+)

Oito equipes participam neste ano da tradicional Gincana de Blumenau. De 300 a 400 integram os grupos. (O Município Blumenau)

Não tem o que fazer no fim de semana? Eis algumas dicas para não ficar trancado em casa assistindo a séries ou rolando postagens no celular (Informe Blumenau)

Sair da versão mobile