A prefeitura de Blumenau lançou nesta semana o edital de concorrência para conceder o Museu da Cerveja à iniciativa privada. As propostas dos interessados serão abertas no dia 23 de outubro.
Saindo das mãos do poder público, o novo responsável pela atração poderá cobrar ingresso. Só grupos de estudantes do ensino fundamental e médio previamente agendados é que terão entrada livre. O museu terá que abrir ao público no mínimo cinco dias por semana.
O concessionário também poderá ampliar o espaço em pouco mais de 700 metros quadrados. Hoje a estrutura tem 412 metros quadrados de área construída.
O valor mínimo estabelecido pela prefeitura para a concessão é de R$ 7,9 mil mensais. Além do valor, será avaliada a questão técnica de operação sugerida pelos interessados.
O novo responsável poderá locar 25% da área e instalar atividades acessórias, como loja de souvenires, brewpub e empório. O prazo da concessão é de 10 anos, prorrogáveis por mais 10 anos.
O Museu da Cerveja é hoje o museu mais visitado de Blumenau. Como Capital Brasileira da Cerveja, a cidade merece estrutura melhor e mais atraente. Há tempos digo isso e já sugeri que as cervejarias da cidade se unissem em consórcio para manter o espaço. No dia 23 do próximo mês veremos quem surge.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos