Siga-nos

Em alta

Internação involuntária, obra parada e desrespeito no sindicato; o que você precisa saber nesta quarta
COTIDIANO

Internação involuntária, obra parada e desrespeito no sindicato; o que você precisa saber nesta quarta 

Os vereadores de Blumenau aprovaram nesta terça-feira o projeto de lei que prevê a internação involuntária de pessoas com dependência química ou transtorno mental. A proposta partiu da prefeitura. (NSC Total)

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a ideia é humanizar o tratamento dessas pessoas. (Alexandre José)

O presidente da Câmara, vereador Almir Vieira (PP), rebateu críticas à aprovação do projeto: “Não dá é pra deixar ele jogado na rua como se fosse um lixo. Não dá pra deixar eles na porta de um comércio como se não fosse ninguém”. 

O vereador Diego Nasato (Novo) foi mais direto: “Não é do dia para a noite começar a fazer uma limpeza urbana como alguns grupos podem estar propagando. Isso é mentira!”.

Para o vereador Marcelo Lanzarin (PP), a ideia é tratar doentes: “Tanto que o projeto não prevê internação em comunidades terapêuticas. Nós vamos fazer internação em ambiente hospitalar”.

Assista abaixo aos pronunciamentos dos vereadores


Trabalhadores de Blumenau enfrentam fila sob sol e chuva para pedir a suspensão do desconto da contribuição sindical. O advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Blumenau e Gaspar (Simetal) preferiu não falar sobre o problema. Uma equipe de jornalismo da NDTV foi impedida de entrar na sede do sindicato. (NDTV)


Está parada a construção das pistas de skate e BMX no Parque das Itoupavas, região norte de Blumenau. O contrato com a empresa responsável pela obra foi rescindido no ano passado. A prefeitura ainda trabalha na elaboração do edital de uma nova licitação para dar continuidade à construção. (ND+).  


Um diretor do Ministério da Saúde esteve em Blumenau nesta semana. Ele conheceu as estruturas dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel e conversou com autoridades do setor. As instituições querem aumento nos repasses. (Informe Blumenau)



A mudança da 1ª Delegacia de Polícia Civil para o prédio da Delegacia Regional, na Rua Humberto de Campos, é temporária. Em um ano a estrutura deve mudar em definitivo para o antigo prédio da Receita Estadual, na Rua XV de Novembro. (ND+)


Quem passa pela BR-101 vai pagar pedágio mais caro a partir desta quarta-feira. A tarifa de automóveis vai passar de R$ 4,90 para R$ 5,20. (O Município Blumenau)


Começa no dia 11 de junho a venda dos ingressos para a Oktoberfest 2024. Com a compra antecipada, “os visitantes contribuem para a gestão eficiente do fluxo de pessoas, garantindo que todos possam desfrutar da festa”, diz o secretário de Turismo, Marcelo Greuel. (Informe Blumenau)


A banda argentina Polkarock é a primeira atração internacional confirmada para a 39ª edição da Oktoberfest. Serão três shows em três setores do Parque Vila Germânica. (O Blumenauense)


TRÂNSITO

Lembrando que a Rua Paraíba desde terça-feira está sendo interditada durante o dia para dar andamento à obra de ampliação da Ponte Jornalista Luiz Antônio Soares. As interdições seguem até sábado. À noite a via é liberada para o trânsito de veículos. (NDTV)

Uma das pistas da Rua Alberto Stein também está interditada. Trata-se da pista que vai da Humberto de Campos para a João Pessoa, em frente ao Parque Vila Germânica. A medida é necessária para a obra de construção do novo boulevard do parque. 


PREVISÃO DO TEMPO

O tempo permanece estável em Blumenau nesta quarta-feira. Faz frio no amanhecer, com mínima que varia entre 11 e 13 graus. Ao longo do dia, predomínio de sol, poucas nuvens e temperatura em elevação. A temperatura máxima deve ficar entre 21 e 23 graus. (AlertaBlu)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *