Enfim o governo federal, por meio da superintendência catarinense do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), lançou licitação para a reabilitação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, que fica no limite entre Apiúna e Ibirama, no quilômetro 113 da BR-470. O processo já foi publicado e a abertura dos envelopes com os documentos das empresas interessadas na execução do serviço será no dia 10 de novembro.
Antes de executar a obra, a empresa vencedora do processo de licitação terá que elaborar os estudos, o projeto básico e o projeto executivo. O investimento do governo federal está estimado em R$ 7,9 milhões.
O Dnit estima que sejam necessários seis meses para a elaboração dos estudos e projetos e nove meses para a execução da obra. Ou seja, se tudo correr como previsto, a ponte pode estar completamente renovada até o primeiro semestre de 2023.
Péssimas condições
A estrutura da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II tem 200 metros e há anos preocupa quem passa pelo local. Há fissuras na laje, o asfalto está em péssimas condições e as vigas de sustentação estão desgastadas. Há dois anos um desnível em uma das cabeceiras da ponte fez com que o trânsito no local ficasse mais lento que o normal.
Esta é a segunda licitação lançada pelo Dnit para reparar a estrutura pela qual passa a maior parte da produção do interior catarinense em direção aos portos de Itajaí e Navegantes. Na primeira, em novembro do ano passado, não houve interessados.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (605)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos