A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade criou nesta semana uma comissão de desapropriação das obras de implantação e pavimentação do acesso Norte de Blumenau, que vai dar origem à nova SC-108. Quatro servidores foram designados para a missão de cuidar das desapropriações necessárias nos 15,6 quilômetros da obra, da BR-470 até o pé da Serra da Vila Itoupava, junto ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.
Esse trabalho ocorre durante a execução das obras no trecho de três quilômetros a partir da rodovia federal que já estão liberados para a empresa Cetenco. As desapropriações que faltam estão no trecho de 12,6 quilômetros restantes. A ideia é abrir novas frentes de trabalho o mais rapidamente possível.
Além das desapropriações, o governo do estado tem que providenciar o levantamento ambiental do trecho para encaminhar o pedido de licenciamento ambiental do restante da obra. Pela demora no processo burocrático, é possível que um novo trecho seja liberado quando for concluído o trecho de três quilômetros que deve ser entregue em 18 meses.
Obras retomadas
Na semana passada o governador Carlos Moisés esteve me Blumenau para dar a ordem de serviço que autorizou a retomada da obra depois de quase quatro anos paralisada. A Cetenco Engenharia, empresa contratada para o serviço, já mobilizou máquinas e operários que reiniciaram o trabalho no prolongamento da Via Expressa.
Além da abertura e pavimentação da nova estrada, também foi dada a ordem de serviço para a construção do viaduto sobre a Rua Guilherme Scharf. O trabalho está sob responsabilidade da empresa Salver.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 22/07/2021 2 min de leitura […]