Siga-nos

Em alta

Festival de Teatro Universitário de Blumenau volta em formato virtual depois de dois anos parado
CULTURA E LAZER

Festival de Teatro Universitário de Blumenau volta em formato virtual depois de dois anos parado 

Fitub
Eu Matei Sherazade é um dos espetáculos do 32º Fitub. Foto: divulgação

Depois de dois anos (em 2019 faltou dinheiro e em 2020 estávamos no auge da pandemia) sem um dos principais eventos culturais da cidade, começa nesta quinta-feira e segue até o dia 23 deste mês a 32ª edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub). Desta vez, por causa da pandemia, o tradicional evento será no formato virtual, com transmissões ao vivo pela Furb TV e YouTube.

São 12 espetáculos selecionados, seis espetáculos convidados, sete espetáculos na Mostra Blumenauense de Teatro e seis espetáculos na ação Teatro e Escola. Participarão grupos teatrais da Áustria, Argentina e dos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além dos grupos da própria Blumenau.

A abertura no dia 14 será com Sonhos de uma Noite com o Galpão, do mineiro Grupo Galpão, consagrado no Brasil e que já esteve nos palcos do festival em edições anteriores. A programação terá ainda cinco oficinas divididas entre presenciais e online, mesas de debates e rodas de conversas virtuais.

Acesso e oficinas

Fitub - Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau
Incomoda, Incomoda, Incomoda é outro espetáculo selecionado para o festival. Foto: divulgação

Os espetáculos terão tradução em Libras e as apresentações internacionais serão legendadas. A programação completa do 32º Fitub já está disponível no site furb.br/fitub. O público pode aproveitar para seguir e ativar as notificações no Canal da FurbTV no Youtube e interagir com o perfil do Fitub nas redes sociais Instagram, TikTok e Facebook.

As inscrições para oficinas podem ser realizadas também pelo site, com formulários disponíveis nos links de cada uma nas descrições. A participação do público em análises, debates, mesas temáticas e rodas de conversa é livre, sem inscrição. Os eventos presenciais em espaço aberto serão abertos para a comunidade, respeitando o uso de máscaras e distanciamento social.

wwhatsapp
ttelegram

Esta 32ª edição do festival é realizada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), tendo patrocínio pela emenda parlamentar da então deputada Ana Paula Lima via Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, apoios do Sesc, Secretaria de Cultura e Relações Institucionais da Prefeitura de Blumenau e Teatro Carlos Gomes.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *