Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Estupro em hospital, vila holandesa, arte de rua, covid-19 e palmeiras estão no resumo desta terça em Blumenau 

Uma paciente de um hospital de Blumenau teria sido estuprada enquanto estava internada. Ela tem problemas psiquiátricos e está grávida. A denúncia foi feita por um advogado ao Ministério Público. (O Município Blumenau)

Segundo o advogado, outros três casos idênticos surgiram depois que a reportagem acima foi publicada na manhã desta terça-feira. (O Município Blumenau)

Avança o projeto de construção de uma vila turística inspirada na Holanda em Blumenau. Investidores se reuniram com o prefeito e o secretário de Turismo. Um terreno próximo ao Parque Vila Germânica foi sondado. Se o martelo for batido, a ideia é concluir a obra antes da próxima Oktoberfest. (NSC Total)

A Defesa Civil de SC prevê que até o fim de novembro as 37 estações telemétricas do Vale do Itajaí estarão instaladas. Os equipamentos são usados para monitorar o clima e o nível do rio. Sete já foram instaladas. (NSC Total)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

A Polícia Militar encontrou uma mochila com três quilos de maconha em um carro na noite de segunda. Três homens foram presos. (O Município Blumenau)

A primeira-dama de Blumenau, Sueli Hildebrandt, foi internada na segunda-feira no Hospital Santa Isabel com forte enxaqueca. O prefeito Mário Hildebrandt atribui o problema à agenda cheia durante a Oktoberfest. (NSC Total)

Três palmeiras reais da Alameda Duque de Caxias foram cortadas nesta terça-feira pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Elas serão substituídas por palmeiras imperiais. Outras quatro serão plantadas junto à via. (O Blumenauense)

Cerca de 1,5 mil vagas temporárias de emprego devem ser abertas no fim de ano em Blumenau. O número é 20% maior que o registrado em 2021. A estimativa é do Sindicato do Comércio Varejista da cidade (Sindilojas). (ND+)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) teve que abrir uma cratera na BR-470 para tentar descobrir o que provoca o surgimento de um buraco na pista da rodovia. Vários reparos foram feitos em dois meses, mas o buraco teima em reaparecer. (NSC Total)

O colunista Pedro Machado diz que a Oktoberfest foi a prova de que a covid-19 já não é mais problema na cidade. Desde 11 de outubro não há pacientes internados em UTIs nos hospitais de Blumenau. (NSC Total)

Muros da cidade vão ganhar obras de arte de rua nas próximas semanas. O primeiro a servir como tela fica junto à Praça dos Músicos, antiga Gaitas Hering. Também serão pintados muros no Parque das Itoupavas, Rua Henrique Conrad, Anel Viário Norte e Cemitério do Progresso. (O Blumenauense)

Nota: a foto que ilustra esta postagem é do muro que começou a ser pintado. A nova arte vai cobrir os desenhos que aparecem na foto.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *