Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, INFRAESTRUTURA, TURISMO

Empresários do Benkendorff Kaffee vão montar quiosque de alimentação na Praça Dr. Blumenau 

praça dr. blumenau
Praça fica na esquina das ruas XV de Novembro e Nereu Ramos. Foto: Pancho

A empresa Dr. Blumenau Kaffee foi a vencedora da concorrência lançada pela prefeitura para conceder a Praça Dr. Blumenau à iniciativa privada. Ela foi a única habilitada pela comissão de licitação e teve hoje o envelope com a proposta financeira aberto.

A empresa é dos mesmos donos do Benkendorff Kaffee, que tem unidades no Empório Vila Germânica e Hospital Santa Catarina, e ofereceu aluguel mensal de R$ 3,5 mil por 10 anos de concessão. Ela poderá construir um quiosque para vender produtos alimentícios com mesas e cadeiras para os clientes, além de vender souvenirs. Em troca, além do aluguel, ela vai ter que reformar e manter os banheiros públicos e garantir a manutenção de toda a praça.


O empresário Jonathan Benkendorff diz que ainda vai elaborar o projeto, mas pretende começar a obra em março. Ele tem até 31 de dezembro de 2021 para iniciar a operação.
Segundo Jonathan,a ideia é buscar inspiração em alguma praça de Munique, em que o bem-estar das pessoas tenha lugar de destaque. As opções do cardápio ainda serão definidas.

praça dr. blumenau
Banheiros públicos terão que ser reformados e mantidos pela empresa concessionária. Foto: Pancho

Empresa desclassificada vai à Justiça

Além da Dr. Blumenau Kaffee outra empresa apresentou a documentação para participar da concorrência, mas ela não foi habilitada. Segundo a comissão de licitação, a Insight Engenharia e Consultoria tem atividade totalmente diferente do objetivo da concorrência, que é a exploração do espaço para a venda de alimentos.


whatsapp
telegram

Um dos sócios da Insight é o ex-vereador Fábio Fiedler. Ele recorreu da decisão da comissão porque consta no objeto da concorrência a “construção de edificação”, e que por isso a empresa estaria qualificada para concorrer.

Como o recurso na comissão da prefeitura não surtiu efeito, a empresa recorreu à Justiça para tentar garantir a habilitação no processo por meio de decisão liminar, mas o pedido foi negado pela juíza que avaliou a questão. A Insight pede agora a reconsideração da decisão da magistrada.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *