Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Depois de revitalizada, praça Victor Konder vai ganhar nome de empresa de tecnologia de Timbó 

Praça Estação Unifique
Espaço vai funcionar como restaurante, choperia e loja de souvenires. Foto: reprodução

A operadora de internet e telefonia Unifique, de Timbó, dará nome à nova praça que vai surgir em Blumenau com a revitalização da Praça Victor Konder, junto à prefeitura. Ela adquiriu o naming rights, ou direito de dar nome à praça, da empresa que detém a concessão do espaço.

Com isso, a nova praça será batizada de Praça Estação Unifique. Os detalhes dessa parceria serão apresentados em evento agendado para a tarde desta segunda-feira no canteiro de obras da praça.

O colega Pedro Machado, da NSC, já havia adiantado essa possibilidade. Segundo ele, a Unifique faria do espaço uma espécie de vitrine do portfólio da empresa. “Isso incluiria disponibilizar wi-fi gratuito ao público”, conta o jornalista.

Revitalização da praça

A nova praça ganhará forma com a construção de uma réplica da primeira estação de trem da cidade, em estilo enxaimel, e a reforma da Macuca, a primeira locomotiva da cidade que hoje está em frente à prefeitura. No local vai funcionar um restaurante, choperia, cafeteria e loja de souvenires.

wwhatsapp
ttelegram

O projeto reúne nos 2,6 mil metros quadrados a instalação de mobiliário urbano, espaços comerciais e culturais e cenários para fotos. Um deles é o relógio de flores que será revitalizado e instalado entre a prefeitura e a réplica da estação de trem.

Assista a um vídeo sobre o projeto


3 Comments

  1. Leandro

    Poderia se chamar “Estação Srm Árvores”. Combinaria melhor com a praça

    1. Paulo Bento

      Você é famoso . Contra tudo e não nada faz para sugerir melhorias. Só críticas destrutivas, ninguém gosta viu, Leandro mau humor

  2. Alexandre Schloegel

    Concessão do espaço se entende, publicidade no local também, mas vender nomes de praças, de ruas, e apagar a história já é passar dos limites. Venderam até o endereço da prefeitura, mais um pouco vendem o nome da cidade

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *