Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Demolição da Rede, Starbucks em Blumenau e perigo nas alturas estão no resumo desta sexta na cidade 

Começa neste fim de semana a demolição do prédio que até mês passado foi sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na Rua Itajaí. Não há planos para o terreno. Na segunda-feira a entidade passa a atender no Celp. (O Blumenauense)

O Complexo Esportivo do Sesi pode ser municipalizado nas próximas semanas. Foi o que disse o coordenador de atividades esportivas e culturais da prefeitura, Paulo Funke, a vereadores de Blumenau. (Informe Blumenau)

Blumenau terá duas unidades da cafeteria Starbucks. Uma em cada shopping do grupo Almeida Júnior. Uma delas deve ser aberta ao público até o fim do ano. (O Município Blumenau)

Uma mulher foi flagrada do lado de fora de uma sacada correndo risco desnecessário para limpar uma janela. Foi no bairro Escola Agrícola. (O Município Blumenau)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Blumenau registrou até esta sexta-feira 88 denúncias de propaganda eleitoral irregular. Apenas três são do segundo turno. No estado são mais de 1,2 mil registros. (O Município Blumenau)

Observadores da ONG Transparência Eleitoral Brasil vão acompanhar a preparação das urnas que serão usadas no dia 30 em Blumenau. É nessa etapa que o equipamento recebe o programa que controla a votação. (Informe Blumenau)

O senador eleito Jorge Seif (PL) e o empresário Luciano Hang participarão do último desfile da Oktoberfest, sábado à tarde. Em Blumenau Seif recebeu mais de 90 mil votos. (Informe Blumenau)

Chama atenção o degrau de mais de 1,5 metro que se formou na Barra Sul da praia de Balneário Camboriú. Segundo a prefeitura, o fenômeno já era esperado depois do alargamento da faixa de areia. (Santa)

A conclusão da Praça da Estação até o fim do ano depende do clima. A ideia dos empreendedores que erguem a estrutura ao lado da prefeitura era abrir a atração antes da Oktoberfest. O mau tempo atrapalhou. (NSC Total)

Pouco mais da metade da obra do Terminal Oeste foi executada até o momento. A estrutura deve ser concluída em março de 2023. O investimento é de R$ 12 milhões. (O Município Blumenau)

Até o fim do ano blumenauenses e turistas devem ter de volta o acesso ao Morro do Spitzkopf. A visitação será autorizada nos finais de semana e nos feriados, conta o colunista Evandro de Assis. Será cobrado ingresso para a amnutenção das trilhas. (NSC Total)

O aventureiro Richard Rasmussen estará em Blumenau no sábado. O apresentador do programa O Mundo Selvagem (National Geographic) vai participar de um bate-papo e de uma sessão de fotos. (O Município Blumenau)

Pontos de ônibus de Blumenau ganharam imagens que fazem parte do projeto Arte no Ponto. Obras de arte, fotos antigas, dança e música fazem parte do acervo. (O Blumenauense)

Mais de 24 mil passageiros em 184 voos são esperados no Aeroporto de Navegantes durante o último fim de semana da Oktoberfest. O número é 15% maior que o registrado no restante do ano. (O Município Blumenau)

Quase metade das pesquisas por passagens rodoviárias com destino à Oktoberfest é feita a partir de Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Balneário Camboriú e Itajaí respondem por um terço. (Alexandre José)

Tem estreia internacional na Oktoberfest na noite desta sexta. O cantor pop alemão Peter Wackel se apresenta no Setor 2 às 22h. É a quarta atração internacional da 37ª edição da festa. (Santa)

Teufelgeiger é o nome do instrumento que chama a atenção do público na Oktoberfest. O “violino do diabo“ é feito pelo próprio músico e faz parte das tradições germânicas herdadas dos nossos colonizadores. (Alexandre José)

Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica na última quinta-feira da Oktoberfest. No total, 467 mil foliões passaram pelas catracas da festa desde o dia 5. (O Blumenauense)

O Teatro Carlos Gomes está oferecendo 50 bolsas de estudo na área de música orquestral. As inscrições seguem até o dia 30. O projeto Cultura Viva tem apoio do governo estadual. (Mesorregional)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *