A Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda. fará a revitalização de parte dos corredores da região Sul de Blumenau. O resultado da licitação foi homologado nesta semana pela prefeitura e o contrato deve ser assinado nos próximos dias.
A empresa de Gaspar vai trabalhar na Rua Amazonas e nas alamedas Rio Branco e Duque de Caxias (Rua das Palmeira). Na Rua Amazonas será feita a pavimentação, drenagem, calçadas e sinalização horizontal do trecho de 1,6 quilômetro entre as ruas 7 de Setembro e Gertrud Metzger, que dá acesso à Rua Hermann Huscher. O serviço deve ser executado em seis meses a partir da entrega da ordem de serviço, passo seguinte à assinatura do contrato.
A Alameda Duque de Caxias, ou Rua das Palmeiras, terá calçadas e sinalização horizontal novas. O prazo de execução é de dois meses. Na Alameda Rio Branco o trecho de 280 metros entre as ruas Vidal Ramos e 7 de Setembro vai receber nova pavimentação e sinalização horizontal. Tudo em quatro meses, de acordo com o edital de licitação.
Pelos serviços a Pacopedra vai receber R$ 4,7 milhões. O preço máximo estipulado na licitação era de quase R$ 5,8 milhões. A expectativa da secretaria municipal de Obras é iniciar os trabalhos em outubro. Isso porque a Caixa, fonte dos recursos, tem que avaliar o processo antes.
Segunda etapa
A outra parte dessa revitalização dos corredores da região Sul está contemplada em uma segunda licitação, que está em andamento e está em verde no mapa abaixo. Em laranja estão os trechos que serão executados pela Pacopedra.
Esse segundo processo vai decidir qual empresa fará a recuperação do restante da Rua Amazonas, entre a Rua Gertrud Metzger e o Terminal Garcia, e do trecho restante da Alameda Rio Branco até o entroncamento das ruas Hermann Huscher e Gertrud Metzger, em frente ao Quality Hotel. Também será feito o alargamento da Rua Gertrud Metzger.
Essa licitação sofreu um atraso já que uma das empresas interessadas conseguiu a habilitação na Justiça e o preço dela está sendo conhecido nesta sexta-feira. A planilha ainda será analisada e só depois disso haverá a confirmação do resultado. A ideia é que essas obras comecem ainda em 2020.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Se existe uma rua que nunca é lembrada para revitalização é a Pastor Osvaldo Hesse. Recebeu uma única camada de asfalto ainda entes da tragédia de 2008 e depois disso só remendos. A prometida segunda camada foi esquecida. Até uma instalação de esgoto foi iniciada e nunca concluída. Pior que ela só a Alvin Scharader, que nem essa ínfima camada asfáltica recebeu, mantendo um calçamento péssimo de trafegar.