Até as 10h da manhã desta quarta-feira a Defesa Civil de Blumenau já havia registrado 125 ocorrências relacionadas ao vendaval que atingiu a cidade na tarde do dia anterior. Segundo o secretário da Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, a maior parte dos estragos ocorreu em função de quedas de árvores sobre vias públicas, construções e rede elétrica e destelhamento de residências e empresas.
- Depois da tempestade, a bonança
Na madrugada o trabalho se concentrou na retirada das árvores sobre as vias públicas e durante o dia está sendo feito a avaliação nos imóveis que foram atingidos. Sobre a rede de energia elétrica, a Celesc iniciou uma força tarefa para reparos e religamentos, mas às 11h ainda havia mais de 53 mil unidades consumidoras sem energia na cidade, a maioria na região Norte.
A Defesa Civil já iniciou a distribuição de kits de lona para a proteção dos pertences que estão em imóveis destelhados. A cidade segue em estado de alerta em função das fortes rajadas que ainda podem atingir a região durante o dia.
Segundo Menestrina as duas maiores ocorrências ocorreram na sede da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam) e do asilo São Simeão. As duas estruturas foram atingidas por árvores e parte delas teve que ser evacuada para preservar a vida das pessoas que lá trabalham e vivem.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos