Siga-nos

Em alta

SOLIDARIEDADE

Criança de sete anos reúne colegas e vizinhos e arrecada donativos para famílias carentes de Blumenau 

criança doa pra famílias carentes
Arthur cria o hábito de arrecadar donativos para famílias carentes de Blumenau. Foto: arquivo pessoal

A pandemia não foi suficiente para intimidar o espírito solidário do pequeno Arthur Barravieira, de sete anos de idade. Pelo segundo ano seguido o estudante de Blumenau entregou material escolar, roupas e brinquedos à Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, no bairro Velha Grande.


Os donativos foram arrecadados em uma campanha idealizada pelo próprio Arthur junto aos colegas da Escola Internacional Unisociesc, onde ele cursa a 3ª série do Ensino Fundamental, e aos vizinhos. Ele e o pai foram recebidos na tarde desta segunda-feira pelo diretor Ramides Pessati. O pessoal da escola é que vai separar o material e fazer chegar às famílias que mais precisam de ajuda neste momento.

Conscientização

A ideia da campanha veio a partir de uma atitude curiosa do pai de Arthur. Em 2019, Luiz Carlos Barravieira Jr. percebeu que o filho tinha problemas de comportamento na escola. Arthur não cuidava, por exemplo, do material dele como a família gostaria.

Foi então que Luiz teve a ideia de levar Arthur para conhecer a realidade de uma escola que atende famílias mais carentes da cidade. Isso fez com que o filho passasse a dar mais valor ao que ele tem. A visita ocorreu antes da pandemia.


wwhatsapp

ttelegram

Quando voltou às aulas na Escola Internacional, já sensibilizado, Arthur pediu para colocar uma caixa na escola para receber donativos. A ideia foi bem recebida e a campanha tomou corpo. Muita gente colaborou e o menino conseguiu ajudar de alguma forma a comunidade da Velha Grande.

O que era para ser conscientização, foi além. Arthur não só dá mais valor ao que tem, como colocou na agenda a campanha de arrecadação. Bom seria se esse espírito solidário se multiplicasse com a mesma velocidade que o novo coronavírus, por um mundo com menos sofrimento.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *