—
Blumenau registrou nesta quarta-feira 89 novos casos de covid-19. No total, 322 pessoas estão com a doença. A boa notícia é que desde terça não há pacientes nas UTIs da cidade.
(O Blumenauense)
Na terça-feira o portal O Blumenauense fazia um alerta: a média de casos novos voltou a aumentar em Blumenau.
(O Blumenauense)
Revirando os números, é fácil perceber que a média móvel de novos casos em Blumenau cresce há duas semanas. No dia 13 de abril estávamos com média de 23 novos casos por dia. Hoje a média é de 53 diagnósticos diários, aumento de 132%. Se o ritmo continuar e a dinâmica do vírus se repetir, é possível que tenhamos o aumento das internações nas próximas semanas.
—
Diz o colunista Pedro Machado que a prefeitura de Blumenau fez uma oferta final para comprar o complexo do Sesi, na Rua Itajaí. O valor não foi revelado, mas o jornalista apurou que está abaixo do desejado pelo Sistema S.
(NSC Total)
—
Está previsto para maio o lançamento do edital de licitação para contratar a empresa que será responsável pelo estacionamento rotativo de Blumenau, a Área Azul. Se tudo der certo, o sistema vai abandonar as papeletas para, enfim, entrar na era tecnológica.
(ND+)
A mudança, neste primeiro momento, ocorrerá via contratação de uma empresa, mas a prefeitura quer, no futuro, conceder o serviço à iniciativa privada. Estudos estão em andamento, sem prazo para serem concluídos.
(O Município Blumenau)
—
A Polícia Militar reforçou a equipe de inteligência para tentar capturar o homem que atropelou e matou o cabo da Polícia Rodoviária Alexandre Maciel na noite de domingo. Apesar da mudança de estratégia, as buscas na área de mata de Massaranduba continuam, sem data para acabar.
(Santa)
—
Uma vez mais bandidos roubaram a fiação de energia elétrica da Ponte de Ferro, no Centro de Blumenau. Foi na semana passada, mas a ocorrência só foi divulgada agora. Na manhã desta quinta o trânsito pelo local será interditado para avaliar o prejuízo.
(O Blumenauense)
O mesmo problema ocorreu na Ponte dos Arcos, que também está no escuro. Não há prazo para reparação dos danos.
(Santa)
—
A suspensão da abertura dos envelopes da licitação para construir o centro de convenções de Blumenau, fato adiantado aqui, deixou irritados secretários municipais. O colunista Evandro de Assis diz que ninguém quer falar sobre o assunto. O problema é que quanto mais demorar, maior o risco de vermos perdidos os R$ 38 milhões necessários para a obra.
(NSC Total)
—
A Rua São José será interditada em alguns momentos neste sábado. Operários vão nivelar o pavimento, processo que antecede a aplicação da camada asfáltica, programada para o dia 7 de maio.
(Prefeitura de Blumenau)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (634)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos