Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: média móvel de casos e internações em UTI diminuem em Blumenau 

covid-19
Secretário Winnetou Krambeck (E) participou de live nesta seguda-feira. Foto: reprodução, Facebook

A média móvel de casos novos de covid-19 em Blumenau está em 142 nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021. O número é 22% menor que o registrado há duas semanas, o que, segundo os especialistas, caracteriza queda no número de novos casos na cidade.

O problema é que a média diária vem crescendo desde o dia 26, quando ela chegou a 126. O acompanhamento dos números dos próximos dias será determinante para verificar se há de fato uma nova tendência de aumento.


Nesta segunda-feira a prefeitura de Blumenau registrou 203 novos casos da doença. É o maior número diário registrado desde o dia 19 de dezembro. No total a cidade já tem 32.491 diagnósticos desde o início da pandemia.

Internações e mortes

Em relação às internações, 93 pacientes com covid-19 estavam nos hospitais de Blumenau no fim da tarde desta segunda-feira. É o menor número desde o dia 22 de novembro, quando 91 estavam internados. Nesta segunda onda chegamos a ter 139 internados no dia 8 de dezembro.

Cinquenta dos que estavam internados nesta segunda-feira estavam em leitos de UTI, segundo a prefeitura. A ocupação é de 53%. Há duas semanas eram 64 os internados em UTI e chegamos a ter 71 no dia 10 de dezembro.


whatsapp
telegram

Em relação às mortes, dois moradores da cidade perderam a vida com covid-19 nesta segunda-feira. No total são 259 óbitos registrados desde o início da pandemia. A média móvel de mortes é de 1,28, menor número em duas semanas.

Cuidados mantidos

Apesar de alguns números positivos, o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, deixou claro em transmissão feita pelas redes sociais que os cuidados básicos devem ser mantidos por todos. O uso de máscara, o hábito de lavar as mãos com frequência e o distanciamento social ainda são os melhores aliados para combater a proliferação do novo coronavírus.

Segundo ele, a queda no número de internações em leitos de UTI, por exemplo, é discreta e ainda estamos num “platô um pouco alto”. Krambeck também disse que é possível um aumento no número de casos e internações nas próximas semanas, fruto das festas de fim de ano.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *