Três pacientes com covid-19 morreram nesta segunda-feira em hospitais de Blumenau. Pela manhã uma mulher de 48 anos de idade e um homem de 70 anos. Ela estava internada desde o dia 4 em UTI e ele, desde o dia 12. À tarde outro homem, de 82 anos, morreu com a doença que foi diagnosticada no dia 9 deste mês. No total a cidade soma 169 mortes de moradores com covid-19.
O número de mortes em um dia preocupa. Há dois meses não havia registro de três mortes em menos de 24 horas. A última vez que isso ocorreu foi em 12 de setembro. Para se ter uma ideia, na semana epidemiológica que começou no domingo dia 8 de novembro e terminou no sábado dia 14 também foram registradas três mortes, mas em sete dias. Os números do restante da semana dirão se foi um fato isolado ou uma tendência no aumento do número de mortes na cidade.
Casos e internações
Em relação ao número de casos, a cidade registrou nesta segunda-feira 199 diagnósticos, totalizando 19.347 desde o início da pandemia. É o menor número dos últimos oito dias. Estão em tratamento 2.678 moradores em hospitais ou em isolamento domiciliar. O maior número atingido na pandemia foi de 3.140 no dia 29 de julho.
No final da tarde desta segunda-feira 86 pacientes com a doença estavam internados em hospitais de Blumenau. Trinta e quatro estavam em leitos de UTI e 52 em enfermarias. O índice de ocupação de leitos de UTI é de 36%.
Estrutura ampliada
O secretário municipal de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, disse na live desta seguda-feira que a prefeitura vai ampliar a estrutura de atendimento a pessoas com suspeita da doença. O Centro de Referência do parque Vila Germânica será reativado e o ambulatório geral do Garcia passará a atender nos finais de semana.
O Parque Vila Germânica será reestruturado ao longo da semana para ser reaberto assim que possível. A orientação à população com sintomas leves é para que procure essa estrutura e evite se deslocar para os pronto-socorros da cidade sem necessidade.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (605)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos