Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Blumenau registra 300 novos casos no fim de semana e aumento é de 53% em sete dias 


Trezentos moradores de Blumenau foram diagnosticados com covid-19 neste final de semana. No sábado foram registrados 168 novos casos e no domingo, 132. No total a cidade já diagnosticou 17.130 moradores com a doença provocada pelo novo coronavírus.

Nos últimos sete dias foram registrados exatamente 1.500 mil novos casos. O número é 53% maior que o registrado nos sete dias anteriores, quando foram feitos 977 diagnósticos.


Para termos uma ideia do que isso representa, no período entre os dias 22 e 28 de setembro chegamos a ter 212 novos casos, o número mais baixo depois do auge da pandemia na cidade.

No pior momento tivemos entre os dias 20 e 26 de julho 2.054 novos casos. Ou seja, neste momento estamos muito mais perto do pior cenário já registrado em Blumenau do que do cenário mais desejado., em relação ao número de novos casos.

A cidade também registrou mais uma morte de morador com covid-19 no fim de semana. Com isso, chegamos a 163 óbitos de pessoas com a doença desde maio, quando foi registrada a primeira morte.

Em relação às internações ainda há uma relativa estabilidade, especialmente nos leitos de UTI. No fim da tarde de domingo, 55 pacientes estavam em hospitais de Blumenau com covid-19: 21 em UTI e 34 nas enfermarias.


whatsapp
telegram

Chegamos a ter nove paciente em UTI no dia 1º de outubro, mas desde o dia 31 do mesmo mês estamos com mais de 20. Desde então esse número oscila entre 20 e 24. No pior momento da pandemia, no dia 30 de julho, eram 77 os internados em UTI nos hospitais de Blumenau.

Sem medidas restritivas adicionais

Nesta segunda onda da pandemia Blumenau segue o protocolo de restrições do governo estadual. Apesar de poder adotar medidas mais restritivas para conter o avanço do vírus, a prefeitura optou por manter as medidas estabelecidas em Florianópolis.

Tanto o prefeito Mário Hildebrandt quanto o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disseram que restrições mais severas ainda não são necessárias por causa da relativa folga no esquema montado para atender os doentes nos hospitais de Blumenau.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *