Siga-nos

Em alta

Cooperativa médica leva cortinas de abraço para casas asilares de Blumenau e região
SAÚDE, SOLIDARIEDADE

Cooperativa médica leva cortinas de abraço para casas asilares de Blumenau e região 

cortina de abraço unimed
Foto: divulgação

Não sei quanto a vocês, mas nesta pandemia pude me aproximar da ideia do real valor de um abraço bem dado. Tivemos que dispensar o hábito temporariamente justo no momento em que mais precisamos dele. O bom é que há meios de driblar a dificuldade. E gente disposta a dar uma mãozinha nessas horas.

Leia também: Educadora de trânsito fala sobre as mudanças na legislação e a conduta dos blumenauenses nas ruas 

A Unimed Blumenau, por exemplo, decidiu comemorar o mês da saúde com uma série de ações pela região. Uma delas é justamente a cortina de abraço. Trata-se de uma espécie de cortina de plástico, com espaço para os braços, que possibilita o abraço sem contato direto e, portanto, sem a possibilidade de transmitir o novo coronavírus.

O material está sendo levado a 24 casas asilares de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó e Indaial para que os moradores possam abraçar os parentes e as visitas. Ele é produzido pelas costureiras da Cooperativa dos Grupos de Inclusão Produtiva (Coopergips), que trabalham em parceria com a Unimed Blumenau.


ttelegram
wwhatsapp

As cortinas serão deixadas por tempo indeterminado nas casas asilares e sempre serão usadas seguindo os protocolos de higienização necessários para garantir a segurança de todos. Além das cortinas, a cooperativa de médicos também está levando serenatas para oferecer um pouco de alegria e conforto emocional aos idosos.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *