Não havia uma viva alma sequer na obra de reurbanização da Prainha na tarde de quinta-feira, 4 de agosto. Mesmo com o portão que impedia o acesso ao canteiro de obra totalmente aberto.
Há tempos recebo informações de cidadãos preocupados de que os trabalhos de reurbanização da Praça Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira estão bem mais lentas do que o previsto. Nas últimas semanas há um cenário de abandono, embora não seja isso que acontece, de acordo com a prefeitura.
Da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras vem a informação de que a empresa contratada aguarda algumas readequações no projeto, necessárias depois do estrago provocado pela enchente de maio. As mudanças estão concentradas na fundação do píer e nos mirantes.
Enquanto o projeto é readequado, os trabalhadores que estavam na Prainha trabalham hoje na concretagem de uma pequena ponte da Rua Hermann Baehr, no Progresso. O serviço é responsabilidade da mesma empresa que está na Prainha.
Quando a readequação do projeto for concluída, a Procuradoria-Geral do município vai avaliar o pagamento de mais um aditivo para a empresa. A obra foi contratada por R$ 4,9 milhões, dinheiro que vem do Ministério do Turismo, mas um aditivo de R$ 1 milhão foi autorizado em maio deste ano.
De acordo com o Portal da Transparência da prefeitura de Blumenau, apenas um terço da obra foi executado. O contrato com a Obramaster foi assinado há dois anos, em agosto de 2020. Inicialmente a obra teria que ser concluída até junho de 2021, mas por três vezes o prazo foi prorrogado. Agora, a obra teria que ser concluída no fim deste mês.
Não há dúvidas, portanto, que além do segundo aditivo de valores, deve ser providenciado o quarto aditivo de prazo. Quando vai ficar pronto? Com esse histórico, duvido que alguém aposte em alguma data.
Veja mais fotos da Prainha
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (605)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Desculpe o desabafo, mas ficou horrível o que fizeram na Prainha. Esse piso de concreto, no verão não vai ter ninguém que aguente ficar ali com o sol quente e reflexo desse piso. Antigamente estava bem melhor com o gramado, ficava um local fresco. O calor gerado por esse piso de concreto tirou toda a beleza do local. Vai ficar um bafo de calor ali que ninguém vai aguentar.