—
A prefeitura de Blumenau jogou no lixo 10 mil comprimidos de cloroquina. O medicamento, recebido do governo federal, venceu. Outros 25 mil comprimidos foram cedidos a outras cidades catarinenses. (NSC Total)
—
Blumenau registrou nesta segunda-feira 387 novos casos de covid-19. Mais de 1,3 mil pessoas estão em tratamento na cidade. Nos hospitais, 18 pacientes estão internados. Cinco deles em UTIs. (O Blumenauense)
—
Morador do bairro Fortaleza foi indiciado por duplo estupro de vulnerável. Ele teria molestado duas crianças, de quatro e sete anos de idade. (Santa)
—
O elevador de carga de um supermercado que causou a morte de um trabalhador não deveria estar em operação. Quem afirma é um perito da Polícia Científica de Santa Catarina. Para o delegado responsável pelo caso, houve negligência do supermercado e da empresa de manutenção do equipamento. (O Município Blumenau)
—
Notícia repetida. Ladrões furtaram cerca de 40 metros de cabos do sistema de iluminação da Ponte dos Arcos. O material foi reposto na tarde desta segunda-feira. (O Blumenauense)
—
A prefeitura de Blumenau está testando uma tinta no piso da Rua XV de Novembro. Se não durar, todos os pavers da via podem ser trocados. O teste deve durar dois meses. (NSC Total)
Além da Rua XV de Novembro, a prefeitura quer revitalizar o antigo porto da cidade. (O Município Blumenau)
—
A passagem do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por Blumenau foi protocolar. Recebeu pedidos e nada deixou para a cidade. (Informe Blumenau)
—
O colunista Evandro de Assis dá razões para a desconfiança do eleitor do Médio Vale em relação às obras anunciadas pelo governo do Estado em ano eleitoral. Dá como exemplo o prolongamento da Via Expressa. (NSC Total)
—
A empresa que estava interessada em comprar a Teka desistiu do negócio. “Houve demora para análise da proposta”, diz o documento entregue à Justiça. (NSC Total)
—
A locomotiva Macuca foi retirada da praça em frente à prefeitura e será restaurada. Quando o serviço for concluído ela será deslocada alguns metros e ficará em frente à Estação Unifique, que está sendo construída na praça Victor Konder. (Alexandre José)
—