Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Centro de convenções, barragens, 2008, condomínio gigante e racismo no resumo de sexta em Blumenau 

Em reportagem especial, o portal O Município Blumenau mostra que famílias vítimas da tragédia de 2008 estão há 14 anos esperando por uma indenização. Além disso, sobram na memória cenas de muita dor e tristeza. (O Município Blumenau)

Foi assinado  contrato para a construção do centro de convenções de Blumenau, mas a ordem de serviço só será entregue com a presença do governador. É do governo estadual que virão R$ 28 milhões para a obra. (NSC Total)

Blumenau registrou mais 259 novos casos de covid-19 e uma morte nesta sexta-feira. Quase 1,2 mil pessoas estão em tratamento na cidade. (O Blumenauense)

Um sítio arqueológico impede a construção do canal extravasor da barragem de José Boiteux. O problema foi divulgado em audiência pública que ocorreu em Rio do Sul. O governo do Estado foi duramente criticado durante a audiência. (ND+)

A prefeitura analisa os impactos de um projeto de condomínio com mais de mil apartamentos e 3 mil moradores. O terreno escolhido para erguer o empreendimento fica na Itoupava Central. (PANCHO.com.br)

Mulher é presa no Vorstadt com meio quilo de crack. A droga foi encontrada em abordagem de rotina. (O Município Blumenau)

Duas adolescentes foram atropeladas sobre a faixa de segurança na Rua Amazonas. Elas e a motociclista que as atropelou foram para o hospital. (Alexandre José)

O estudo que vai dizer onde devem ser instaladas lombadas eletrônicas em Blumenau deve ser concluído em 90 dias. Também vão voltar os sensores para flagrar veículos que avançam o sinal vermelho. (O Município Blumenau)

A vacina contra a gripe e sarampo será liberada para todos a partir do dia 6 de junho. Hoje a imunização está restrita a alguns grupos. (O Blumenauense)

O advogado Marco Antônio André foi vítima de racismo durante a transmissão do programa Resenha de Preto, do portal Informe Blumenau. Ofensas e emojis de macacos foram postados durante a entrevista. (Informe Blumenau)

A Companhia Urbanizadora de Blumenau ainda existe. O trabalho de liquidação deve ser prorrogado para 2029. A URB ainda tem dívida de R$ 46 milhões. (NSC Total)

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil (Sintrafite) está convocando quase dois mil ex-funcionários da Sulfabril. Uma ação teve decisão favorável na Justiça. (Informe Blumenau)

TV, telefone e dinheiro foram levados por um ladrão de uma clínica de Blumenau. Uma câmera registrou toda a ação. (Alexandre José)

No Tribess, um caminhão invadiu uma casa. Atingiu veículos e um dos cômodos. (O Município Blumenau)

Obras na Itoupava Norte provocam filas na Rua 2 de Setembro. Segurança do trabalho é garantida com a interdição de uma das pistas. (ND TV)

Agências bancárias de Blumenau não estão respeitando o tempo máximo de permanência dos clientes nas filas. O Procon notificou e segue fiscalizando. (O Blumenauense)

Confira a agenda cultural com dicas musicais deste fim de semana. (PANCHO.com.br)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *