Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Caso Jéssica, BR-470, emprego, câncer, Oktoberfest e arte estão no resumo desta quinta em Blumenau 

A polícia aguarda uma decisão judicial para transferir de São Paulo para Blumenau o suspeito de ter matado a esposa e o filho de três meses na Rua dos Caçadores. Ele teria assumido a autoria dos crimes ao ser preso. (Santa)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina diz que não havia provas suficientes para prender Kelber Pereira pela morte de outra mulher em abril deste ano. (Tribuna do Povo – ND TV) 

Empresários do Vale do Itajaí listaram as prioridades da região que serão entregues aos candidatos da eleição de outubro. A BR-470 encabeça a lista que, além de infraestrutura, pede também pela educação. (NSC Total)

Por falar na BR-470, uma nova empresa vai assumir a duplicação da rodovia no trecho que passa por Blumenau. A Sulcatarinense passa por dificuldades financeiras e vai subcontratar outra empresa “para acelerar os trabalhos”, diz o jornalista Evandro de Assis. (NSC Total).

Duvido que isso faça com que a obra ande mais rapidamente. Só a liberação de mais dinheiro por parte do governo federal seria capaz disso. Pelo menos, diminui o risco de vermos a obra parada no trecho de Blumenau.

Nenhuma cidade catarinense gerou mais empregos em 2022 do que Blumenau. O saldo é de 6.570 vagas criadas. (Informe Blumenau)

wwhatsapp
ttelegram

A prefeitura de Blumenau chamou 216 candidatos aprovados no concurso do ano passado. Eles vão atuar nas mais diferentes áreas. Quarenta deles são médicos. (O Blumenauense)


O governador e candidato à reeleição Carlos Moisés estará em Blumenau nesta sexta-feira. Aparentemente chega sem novos anúncios de investimento na cidade. (Informe Blumenau)

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por ter matado um colega de trabalho em Blumenau. A sentença saiu dez anos depois do crime (O Município Blumenau)

Até quando teremos que aturar essa lentidão?

A reitora da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Marcia Sardá Espíndola, é a segunda entrevistada de Gustavo Siqueira no programa Cara a Cara. Entre outros temas, ela fala sobre um câncer de mama que foi diagnosticado no ano passado. (O Município Blumenau)

Pessoas com mais de 30 anos podem tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19 sem a necessidade de agendamento. A aplicação pode ser feita nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), Ambulatórios Gerais da Família (AGF), terminais de ônibus e em três shoppings da cidade. (O Município Blumenau)

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas de 5G em Blumenau. A ideia é priorizar a infraestrutura que já existe na cidade. (O Blumenauense)

Oktoberfest Blumenau e Beto Carrero oficializaram parceria para um divulgar o outro, na esperança de fazer com que os visitantes do Litoral venham para Blumenau e vice-versa. Prefeito e secretário de Turismo estiveram nesta quinta-feira em Penha. (NSC Total)

Blumenau vai ganhar mais uma galeria e arte. A inauguração será no dia 12 de agosto na nova sede da Aliança Francesa. A primeira exposição é a de um fotógrafo francês. (O Município Blumenau)

Pelo visto, as pessoas se deram conta de que cultura e arte é mais do que necessário para enfrentar o dia-a-dia de pressão e cobranças. Antes tarde do que nunca.

Um bar retrô chama a atenção no Reino do Garcia. Não só pela coleção de “velharias” expostas nas paredes, mas também pelo dono, o personagem Osama. (O Município Blumenau)

Quer programar algo para o fim de semana? Eis aqui algumas sugestões. (O Blumenauense)

Uma frente fria avança sobre SC nesta sexta-feira favorecendo a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva. Não se descarta o risco para alguma trovoada. A partir da manhã, uma massa de ar frio e seco avança sobre a região do Vale do Itajaí favorecendo tempo firme com sol e poucas nuvens. A máxima oscila entre 23°C e 25°C e a mínima ocorre no final da noite com a entrada do ar mais frio e varia entre 14°C e 16ºC. (AlertaBlu)

Se você gostou deste resumo, compartilhe! A casa agradece. 🙂

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *