Uma casa está no caminho da nova estrutura que está sendo erguida para ampliar a ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau, mas o contratempo não deve alterar o cronograma da obra. O imóvel já foi desapropriado e, segundo o engenheiro da Pacopedra, Anderson Schmidt, será desocupado até sábado.
Com isso, a casa deve ser demolida nas próximas semanas. O terreno será usado para alargar a Rua República Argentina no pequeno trecho entre a ponte e a Rua Uruguai, para onde seguirá o fluxo de veículos que virá do Centro.
A empresa contratada pela prefeitura está concentrada na estrutura em si, e por isso a casa ainda não prejudica o andamento dos trabalhos. No domingo passado foram lançadas mais algumas vigas sobre os pilares, serviço que deve ser repetido por, pelo menos, mais dois finais de semana. Depois os trabalhos devem migrar para as cabeceiras da estrutura.
A expectativa de Adilson é que a ampliação da ponte Adolfo Konder seja concluída em fevereiro, antes, portanto, do previsto em contrato, abril de 2021. O investimento na ampliação da ponte Adolfo Konder é de aproximadamente R$ 8 milhões, dinheiro que vem da Caixa pelo Finisa – programa de financiamento para infraestrutura e saneamento.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos