Siga-nos

Em alta

Blumenauense bairrista, placas contra esmola e crise do SUS no Santa Isabel; o que você precisa saber nesta quarta
COTIDIANO

Blumenauense bairrista, placas contra esmola e crise do SUS no Santa Isabel; o que você precisa saber nesta quarta 

Alunos da Furb fizeram uma pesquisa para saber como o blumenauense se enxerga a partir de diferentes critérios. O morador da cidade é trabalhador para 92% dos entrevistados e bairrista para 72%. Quase metade (46%) avalia o blumenauense como xenófobo e 30% disseram que o morador da cidade é machista. (ND+)


A prefeitura de Blumenau instalou placas junto a vinte semáforos da cidade. O objetivo é convencer o motorista a não dar esmolas e não comprar produtos enquanto aguarda pelo sinal verde. (NDTV)


Treze abortos com autorização judicial foram registrados em Blumenau no ano passado. É o maior número nos últimos nove anos. Nesse período a cidade registrou, em média, cinco abortos legais por ano. (NSC Total)


Blumenau está entre as seis cidades em que o Gaeco deflagrou a operação “Sob Encomenda 4” nesta terça-feira. O objetivo é investigar crimes praticados por advogados e membros de facções criminosas que atuam no sistema prisional. Mandado de busca e apreensão foi cumprido no Presídio Regional de Blumenau. (O Auditório)


Uma mulher foi atropelada duas vezes em quatro minutos na noite de segunda-feira na Rua Amazonas. Ela estava na faixa de segurança e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio. (O Município Blumenau)



O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, vai se reunir com representantes do Hospital Santa Isabel na sexta-feira. Ele quer tentar impedir a suspensão do atendimento pelo SUS anunciado pelo hospital para julho por causa do desequilíbrio financeiro. Nesta semana, Silva esteve na Acib. (Informe Blumenau)

O déficit no Santa Isabel em 2024 deve ser R$ 50 milhões, segundo o diretor Juliano Petters. O hospital prorrogou por 30 dias o prazo para que o estado encontre uma solução antes de suspender os atendimentos. (NDTV)


O cão Kaiser, da Polícia Militar de Blumenau, está desaparecido. A suspeita é de que ele tenha caído no rio durante uma ocorrência no Badenfurt. (O Município Blumenau)


Tem turismo na Karsten a partir desta quarta-feira. Um trenzinho vai levar visitantes para conhecer a indústria que fica perto do limite com Pomerode. O passeio dura uma hora e meia e custa R$ 80. (NSC Total)


PREVISÃO DO TEMPO

A quarta-feira ainda tem condições para chuva fraca e isolada ao longo do dia. No decorrer da tarde, a condição para chuva e a nebulosidade diminuem gradualmente e o sol pode aparecer entre nuvens. No amanhecer, tem sensação de frio. A temperatura mínima deve variar entre 12 e 14 graus. Já a máxima deve ficar entre 20 e 22 graus. (AlertaBlu)

1 Comment

  1. Ana Célia

    Mto bom

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *