Se o clima era de estabilidade e controle no sábado, quando conversei com o prefeito Mário Hildebrandt, a situação mudou dois dias depois. Segundo os dados da prefeitura de Blumenau, 49% dos leitos de UTI dedicados ao tratamento de covid-19 estão ocupados. Maior índice desde o início da pandemia.
Os hospitais de Blumenau têm 43 leitos de UTI disponíveis para os pacientes da doença provocada pelo novo coronavírus. Vinte e um estão ocupados, sendo 18 com casos confirmados e três com pacientes que aguardam o resultado do exame. A conta inclui moradores de outras cidades.
Na live diária que a prefeitura promove sobre o tema, o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, disse que se essa tendência continuar algumas medidas serão tomadas:
“As pessoas não estão cuidando. Os números são reflexo do relaxamento que o blumenauense teve em relação ao novo coronavírus”.
O prefeito Mário Hildebrandt reforçou que os números demonstram a necessidade de maior cuidado das pessoas. Uma comissão de enfrentamento do coronavírus composta por profissionais da saúde avalia a necessidade de tomar medidas mais restritivas.
O prefeito também pediu ajuda das pessoas para que se conscientizem sobre a necessidade de tomar os cuidados para evitar a proliferação do vírus. Também reforçou o apelo aos empresários, comerciantes e proprietários de lanchonetes, bares e restaurantes para que restrinjam o acesso e controlem a capacidade permitida:
“Se não ajudarem, provavelmente poderemos ter consequências em relação a esse processo”
Medidas restritivas
Em Florianópolis medidas mais restritivas passam a valer a partir de quarta-feira. Academias, shoppings centers e galeria voltarão a fechar as portas. Também passa a ser proibido circular nas praias da capital. Em Balneário Camboriú a prefeitura também proibiu a permanência de pessoas em praias da cidade.
Número de casos
Em Blumenau foram confirmados 52 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira. A cidade soma agora 1.530 casos. Estão em tratamento 701 pessoas e 823 já se curaram. Até o momento seis moradores de Blumenau perderam a vida para a covid-19.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (605)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 22/06/2020 2 min de leitura […]