—
Empresas de Blumenau e região miram no aumento do consumo de chocolate na Páscoa deste ano. Na Nugali, por exemplo, a previsão é aumentar em 20% as vendas do período. De Pomerode devem sair 250 mil ovos de Páscoa. (Alexandre José)
—
Aliás, o Procon de Blumenau divulga na segunda-feira uma pesquisa que está em andamento. O órgão está verificando o preço de 34 produtos de Páscoa em cinco estabelecimentos da cidade. (O Blumenauense)
—
Enquanto a obra de reurbanização da Prainha não é retomada, a água da chuva se acumula em alguns pontos e favorece a proliferação do mosquito que transmite a dengue. A chuva tem atrasado o reinício dos trabalhos e da fiscalização. (NSC Total)
O curioso é que semanalmente a prefeitura divulga notas pedindo à população para que “elimine água parada de todos os recipientes” e que “deixe os depósitos d’água sempre vedados”. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
—
O prefeito Mário Hildebrandt quer regionalizar os serviços do AlertaBlu. O objetivo é compartilhar estrutura, informações e custos. (NSC Total)
—
Depois de ver a Ambev arrematando o direito de patrocinar a Oktoberfest de Blumenau pelos próximos seis anos, as cervejarias artesanais da região mudaram de estratégia. Em vez de lutar por uma festa só com bebidas locais, pelo menos a curto prazo, a meta agora é aumentar o espaço delas na festa. (O Município Blumenau)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
A união da Universidade Regional de Blumenau (Furb) com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é o caminho sugerido pela deputada federal Ana Paula Lima para agilizar a federalização da Furb. A deputada esteve com a reitora Marcia Sardá Espindola. (Informe Blumenau)
—
Por falar em Furb, a universidade vai apresentar na segunda-feira uma proposta de reajuste salarial. Nesta semana os servidores entraram em estado de greve. (O Município Blumenau)
—
Um assalto a mão armada foi registrado na noite de quinta em uma farmácia da Rua XV de Novembro. Os bandidos fugiram a pé, mas a polícia não encontrou suspeitos. (ND+)
—
Policiais militares participaram na quinta e sexta da Operação Blumenau Segura. Barreiras foram montadas em diversas regiões da cidade. Mandados de prisão foram cumpridos e mais de 200 veículos foram abordados. (Alexandre José)
Ainda assim, três bandidos apontaram uma arma para um atendente de farmácia em pleno Centro da cidade e levaram o dinheiro do caixa. Mais que barreiras policiais, temos que dar um jeito de “povoar“ a Rua XV de Novembro. Vazia, como se vê à noite, é um chamariz de bandidos.
—
Querem mudar de lugar o posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Itapema. Políticos dizem que ele causa congestionamentos. A ideia é levar a estrutura para Porto Belo, perto do pedágio. (Informe Blumenau)
—
Grupos que pretendem participar da 30ª edição do Stammtisch de Blumenau têm a última oportunidade de inscrição neste sábado. O evento está agendado para o dia 21 de abril, na Rua XV de Novembro. (Informe Blumenau)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Feirinhas, música sertaneja e Páscoa estão na agenda de lazer do fim de semana. (O Blumenauense)
Também tem cerveja verde, humor, pop, rock e blues. (Jornal da Mix)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (634)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos