Carnaval liberado, Altona em Gaspar e Coteminas na Justiça estão no resumo desta segunda em Blumenau
—
A prefeitura recuou e acabou liberando o tradicional Carnaval do bairro Salto do Norte. Impôs uma condição aos organizadores: evitar que carros com som automotivo com volume excessivo façam festas paralelas. O desfile está programado para a tarde de domingo. (NSC Total)
—
Outro assunto polêmico pode entrar na pauta do Legislativo blumenauense, depois do 13º salário para vereadores: o aumento do número de vereadores. Hoje são 15, mas legalmente poderia chegar a 23. (NSC Total)
—
A União Blumenauense das Associações de Moradores (Uniblam) também se posicionou contrária à criação do 13º salário para vereadores. Antes, entidades empresariais e a Maçonaria já haviam se posicionado no mesmo sentido. (Informe Blumenau)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Até 2028 a Electro Aço deve transferir a fábrica do bairro Itoupava Seca para Gaspar. Pelo menos essa é a expectativa do presidente Cacídio Girardi. A informação foi repassada ao colunista Pedro Machado que escreveu sobre a possibilidade da empresa vender o terreno que tem em Barra Velha. (NSC Total)
—
Pelo menos sete medicamentos estão em falta na Farmácia de Alto Custo de Blumenau. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, responsável por abastecer a farmácia, um dos medicamentos deve voltar às prateleiras somente em maio. (Alexandre José)
—
Uma mulher será a próxima presidente da Associação Vale da Cerveja. Larissa Schmitt, da Das Bier, assumirá em abril o lugar de Valmir Zanetti, da Cerveja Blumenau. (NSC Total)
Tive o prazer de entrevistar a Larissa ao lado do investidor Rafael Silva no podcast Antes Tarde do que Nunca. Vale conferir a conversa.
—
A prefeitura de Blumenau quer diminuir as filas de espera para exames e consultas no Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, abriu quatro processos de credenciamento para contratar empresas especializadas. (O Blumenauense)
—
Trabalhadores da Coteminas foram à Justiça para ver os salários de janeiro pagos. O sindicato da categoria entrou com uma ação. A empresa pagaria o que deve no sábado, mas o dinheiro não caiu na conta. (O Município Blumenau)
—
O prédio da Escola Número 1, erguido em 1870, vai abrigar um Centro de Referência de Língua Alemã. O imóvel histórico, tombado pela União, passa por restauro e será ampliado. Duas empresas disputam o serviço em licitação lançada pela prefeitura. (O Município Blumenau)
—
A equipe de vôlei masculino de Blumenau (Apan/Eleva) perdeu para o Suzano (SP) pela Superliga Nacional. O jogo durou quase duas horas e meia e foi decidido no tie-break. Cerca de 2,6 mil pessoas foram ao galegão na noite de sábado. (Guararema News)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Foto de capa: Patrick Rodrigues, NSC Total
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Olha, eu concordo com o aumento de cadeiras no legislativo municipal desde que, não aumente as despesas! Dessa forma, haveria maior representatividade!