—
Uma aluna da Universidade Regional de Blumenau (Furb) foi vítima de injúria racial na noite de segunda-feira. Ela foi chamada inúmeras vezes de “nega maluca” por uma colega. A Polícia Militar foi acionada. A Furb emitiu uma nota de repúdio. (Alexandre José)
—
A Oktoberfest vetou a venda de uma cerveja que tem cheiro de maconha. A novidade foi barrada a pedido do prefeito Mário Hildebrandt. A fabricante blumenauense foi notificada nesta terça-feira. (NSC Total)
Em sua defesa, a Cervejaria Balbúrdia diz que recebeu a notícia com surpresa. Segundo a empresa, o produto tem registro no “Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não contendo qualquer produto ilegal em sua composição”. (O Município Blumenau)
—
A polícia encontrou mais de oito quilos de drogas em uma casa no bairro Ponta Aguda. Foram mais de seis quilos de maconha, um quilo e meio de cocaína, 700 gramas de crack e 163 comprimidos de ecstasy. (Alexandre José)
—
A ampliação de uma das rotatórias da Rua Bahia têm provocado congestionamentos quilométricos. A fila de veículos no sentido Centro-bairro chegou à Avenida Martin Luther na segunda-feira. No sentido contrário havia mais de três quilômetros de lentidão. (Santa)
—
Preocupação. Apenas um terço das crianças de Blumenau com idade entre um e cinco anos foi vacinada contra a poliomielite. (O Blumenauense)
—
>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Ana Paula Lima (PT) atribui a eleição para a Câmara de Deputados à falta de representatividade da cidade em Brasília. Ela recebeu no domingo mais que o dobro dos votos recebidos em 2018. Duplicação da BR-470, federalização da Furb e filas no SUS para cirurgias e exames estão entre as bandeiras da futura parlamentar. (Santa)
“Já tínhamos a expectativa de ter uma eleição vitoriosa, mas não esperava que fosse tão expressiva”. (O Município Blumenau)
—
Cezar Campesatto (União Brasil) será o substituto de Marcos da Rosa (União Brasil) na Câmara de Vereadores a partir de 2023. Curiosamente, o novo vereador trabalhou na campanha de um adversário de Rosa. (NSC Total)
—
A Oktoberfest volta com gostinho de superação. Foi assim na primeira edição, depois de duas grandes enchentes, e será assim nesta quarta-feira, depois de dois anos de pandemia de covid-19. Blumenauenses que frequentam a festa contam o que ela representa além de “música, cerveja e alegria”. (Santa)
—
Tem conexão 5G no Parque Vila Germânica durante a Oktoberfest, mas só para os clientes TIM. A patrocinadora da festa teve que pedir autorização especial da Anatel para providenciar o serviço em caráter de teste. (O Município Blumenau)
—
O transporte coletivo da cidade terá operação especial durante a 37ª Oktoberfest. Mais de mil viagens extras serão oferecidas para dar conta do recado. (O Blumenauense)
—
Os pets também poderão frequentar a Oktoberfest, mas só na segunda-feira, das 11h às 17h. (O Município Blumenau)
—
Quer saber tudo sobre a Oktoberfest 2022? O Santa providenciou um guia com todas as informações. (Santa)
O Município Blumenau também organizou as informações sobre a festa. (O Município Blumenau)
—
Um cão atropelado foi resgatado por agentes de trânsito de Blumenau. O animal estava escondido na margem do ribeirão Fortaleza. (O Blumenauense)
—
Terça-feira é dia de votação na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Em chapa única, a reitora Marcia Sardá Espindola deve ser reeleita para mais quatro anos à frente da instituição. (O Blumenauense)
—
A Feirinha da Servidão prepara a despedida. A última edição do evento que resgatou na cidade as feiras de rua será no próximo final de semana. (O Blumenauense)
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (646)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos