Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

O que disseram os eleitos pela cidade no dia seguinte à eleição; veja no resumo desta segunda em Blumenau 

Ivan Naatz se reelegeu deputado estadual com o triplo dos votos que fez em 2018. Apoiador de Jorginho Mello para o governo, Naatz diz que vai trabalhar para que as pendências de Blumenau, como a SC-108, Sesi e centro de convenções, não fiquem pelo caminho. (Santa)

Napoleão Bernardes (PSD) retorna ao cenário político com uma cadeira na Assembleia Legislativa e diz que é o “primeiro passo na caminhada estadual”. O ex-prefeito diz que será o advogado do Vale em Florianópolis. (Santa) 

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Diz o delegado Egídio Ferrari (PTB), eleito deputado estadual, que só decidiu se candidatar depois de ser alvo de uma “perseguição política”. Fez quase tantos votos quanto o ex-prefeito Napoleão Bernardes. (Santa)

Hospital gratuito, escolas militares e prolongamento da Via Expressa estão entre as prioridades de Marcos da Rosa (União Brasil). O vereador de Blumenau foi único da Câmara Municipal eleito deputado estadual. (Santa)

Na avaliação de Evandro de Assis, enquanto os eleitos Ana Paula Lima (PT) e Napoleão Bernardes (PSD) foram ressuscitados, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) amarga duas derrotas. (NSC Total)

Dos 110 mil votos conquistados por Ismael dos Santos, apenas 14 mil vieram de Blumenau. Para ele, é a comprovação de que o blumenauense vota em candidatos de outras regiões. (O Município Blumenau)

Campeões de votos em Blumenau na eleição de 2018, Rui Godinho, Ricardo Alba, Lucas Esmeraldino e Carlos Moisés não se elegeram em 2022. O colunista Pedro Machado lembra que há quatro anos todos foram impulsionados pela onda 17. (NSC Total)

Odair Tramontin, candidato a governador pelo Novo, diz que a votação recebida foi menor que a esperada. Sobre uma nova candidatura, decisão vai ficar para 2023. (Informe Blumenau)

Um fiscal que denunciava a prática de boca de urna foi atingido pelo carro do suposto infrator. Apesar disso, PM diz que a votação na cidade foi tranquila. (ND+)

Tem gente votando no lugar de outros? Segundo a Justiça Eleitoral o problema foi provocado por um mesário equivocado. (O Município Blumenau)

Em Blumenau foram registradas oito denúncias de crime eleitoral durante a votação de domingo. (O Blumenauense)

Parte do lixo gerado na Oktoberfest vai virar combustível. A festa deve gerar cerca de 150 toneladas de resíduos. (ND+)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *