—
A Justiça autorizou a transferência de São Paulo para Blumenau do homem que disse ter matado a esposa e o filho de três meses de idade em Blumenau. O transporte será feito pelo Departamento de Administração Prisional (Deap). (Santa)
A previsão do delegado responsável pelo caso é de que o suspeito chegue na cidade até o fim de semana. (Alexandre José)
—
O que todos já desconfiavam se concretizou. Os primeiros dois lotes da duplicação da BR-470, prometidos para junho, só serão concluídos em 2023, nas contas do governo federal. Já a duplicação como um todo… (NSC Total)
—
Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, duas empresas abandonaram os planos de se instalar em Blumenau por causa das condições da BR-470. O tema foi abordado no Informe Blumenau e pinçado pelo jornalista Pedro Machado. (NSC Total)
—
Blumenau e Pomerode estão unidas por um trevo na BR-470 que em nada parece ser da “Europa brasileira”. O vergonhoso problema, que passa pelos olhos de muitos dia após dia, foi resgatado pelo jornalista Rodrigo Vieira. (ND+)
—
Blumenau gerou em junho 436 vagas de emprego. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Serviços, informação e comunicação são os setores que mais estão empregando. (O Blumenauense)
—
O Ministério Público denunciou a mãe e o padrasto da menina Luna Gonçalves por tortura, estupro e homicídio. Luna morreu em Timbó no dia 13 de abril. O crime comoveu toda a região. (Alexandre José)
—
O autor do primeiro homicídio do ano em Blumenau foi condenado a 20 anos de prisão. O crime motivado por uma dívida ocorreu em janeiro no bairro Progresso. (O Município Blumenau)
—
O censo 2022 começou nesta segunda-feira, mas há uma estimativa de que a população de Blumenau já ultrapassou os 400 mil habitantes. A projeção oficial de 366 mil no ano passado está defasada, segundo o coordenador do censo na cidade. (NSC Total)
—
Mais de 90% dos blumenauenses pretendem votar nas eleições de outubro. O dado é um dos que foram apurados por pesquisa feita por alunos de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (Furb). (O Município Blumenau)
—
A prefeitura de Blumenau conseguiu aprovar no Ministério da Economia um financiamento de 50 milhões de dólares com contrapartida de 12,5 milhões de dólares. Ainda há algumas etapas a serem vencidas. O contrato com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) pode ser assinado até o fim do ano. (Informe Blumenau)
—
A tradicionalíssima Gincana de Blumenau teve sua trajetória contada pela repórter Kamile Bernardes. São 29 anos de história em 27 edições e milhares de envolvidos. (O Município Blumenau)
—
O trânsito estava mais lento hoje em Blumenau? Muito provavelmente porque mais de 37 mil estudantes voltaram às salas de aula depois das férias de julho. (Alexandre José)
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Pancho, a NSC é filhote da Globo eles nunca falam que o governo do PT que começou essa balburdia. Não venham agora denigrir o Governo Federal perto das eleições. E u fui um assíduo telespectador da Globo e NSC ou Antiga RBS, mas fazem três anos que não assisto mais. Porque o que trazem para a população é só desinformação e fazem de tudo para que a população entre em conflito com o Governo Federal. Isso um dia vai virar contra, com certeza!
Pancho! Tem uma projeção do saudoso Prof° Patrício Farfan (geográfo) de que a cidade já tinha + de 400.000 habitantes em 2020. É só procurar na Prefeitura que vc vai achar. É uma boa matéria para se fazer nesse momento e questionar a necessidade de um melhor acompanhamento desses dados pela Prefeitura.