Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Radares, Mega-Sena, bíblia, Festitália, grafite e transporte estão no resumo desta quinta em Blumenau 

A Justiça considerou inconstitucional a lei que proíbe o uso de radares portáteis de velocidade na fiscalização do trânsito de Blumenau. Para os desembargadores, só a União pode decidir sobre o tema. A novidade não garante a volta dos equipamentos, diz o jornalista Evandro de Assis. (NSC Total)

Parece inacreditável, mas a história se repete. Uma aposta de Blumenau foi a única a acertar os seis números da Mega-Sena sorteados na noite de quarta-feira. Alguém na cidade embolsou mais de R$ 51 milhões. (Santa)

A aposta vencedora foi feita com apenas seis números, a menor e mais barata possível (R$ 4,50). O sortudo ou sortuda recorreu a uma lotérica do Salto do Norte para “fazer a fezinha”. (Alexandre José)

Uma mulher teve um bebê dentro do carro, em frente ao Hospital Santo Antônio. Um vídeo mostra como os profissionais de saúde improvisaram uma “sala de parto”. (Alexandre José)

wwhatsapp
ttelegram

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau e a Blumob chegaram a um consenso em relação à Convenção Coletiva de Trabalho. Está, portanto, descartada qualquer possibilidade de greve ou paralisação. (O Blumenauense)

Para o jornalista Pedro Machado, a tranquilidade que marcou o diálogo entre as partes “ indica uma nova fase na relação entre empresa e funcionários”. (NSC Total)

Um Fiat Uno ficou destruído ao bater em um poste perto do Complexo Viário do Badenfurt. Nem a academia ao ar livre de uma praça foi poupada pelo veículo. (Alexandre José)

Um homem de 27 anos foi preso no bairro Valparaíso. Em casa ele guardava oito quilos de maconha. (O Blumenauense)



Pessoas com Transtorno de Espectro Autista de Blumenau ganharam vagas de estacionamento na Rua XV e assentos preferenciais nos ônibus. (Alexandre José)

Já está cercado o terreno em que vai ser construído o centro de convenções de Blumenau. Os equipamentos que serão usados para perfurar o solo devem chegar nos próximos dias. (ND TV)

O fim da leitura da Bíblia nas sessões da Câmara de Blumenau deixou pastores evangélicos revoltados. “Uma violação ao exercício sincero de nossa crença religiosa”. (O Município Blumenau)

Ora, o exercício sincero de crenças religiosas por um grupo de pessoas está garantido nos locais adequados. Individualmente, podemos exercitar nossa fé em qualquer lugar, sempre respeitando os demais. Gosto da sugestão do colega Alexandre Pereira: substituir o momento bíblico por um minuto de reflexão (Mix Blumenau). E cada um pensa no que bem entender nesse tempinho.

O sumiço de dois televisores doados para a Defesa Civil de Blumenau caiu na conta do ex-secretário Rodrigo Quadros. Ele foi penalizado depois de um procedimento disciplinar da prefeitura para apurar o fato. (NSC Total)

Começa nesta sexta-feira a 27ª edição da Festitália. Música, gastronomia típica, apresentações culturais e shows marcam o evento. (Alexandre José)

Reportagem especial da repórter Kamile Bernardes passa a limpo a história do grafite em Blumenau. Artistas de rua da cidade falam sobre preconceito, pichação, perseverança e criatividade. (O Município Blumenau)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *