Duas empresas participam da licitação para ampliar a ponte da Rua Paraíba, entre os bairros Centro e Victor Konder. Freedom Engenharia e Construção e Pacopedra Obras de Infraestrutura entregaram os envelopes com documentos e propostas de preço para executar o serviço.
Agora a documentação de cada empresa será conferida para saber se atende às exigências do edital. Depois de confirmar a habilitação das empresas, serão abertos os envelopes com os preços.
A participante que pedir o menor valor vence a licitação. O máximo fixado pela prefeitura é de R$ 5,5 milhões. O prazo para a execução da ponte será de 16 meses.
Projeto
A nova ponte terá 50 metros de extensão e 15 metros de largura. A ideia é que o trânsito não seja interrompido durante a obra. Inicialmente, uma parte da nova ponte será erguida e os veículos continuarão passando pela estrutura existente.
Quando essa primeira parte for concluída, o trânsito será desviado para ela e a ponte antiga será demolida. Só então a nova estrutura será erguida por completo.
A ponte sobre o ribeirão da Velha terá calçadas nos dois lados, duas pistas para os veículos motorizados e ciclofaixa. Hoje apenas um veículo passa por vez e há somente um passeio. O nome oficial da ponte é Jornalista Luiz Antônio Soares, profissional que atuou em Blumenau e venceu o prêmio Esso de jornalismo, um dos mais prestigiados do país.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (661)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Toda bemfeitoria é boa para a cidade.
Agora se a finalidade e melhorar o trânsito (dos veículos), dos pedestres e até dos ciclistas, ultimamente sendo muito bem lembrados pela prefeitura, mas minha pergunta é a seguinte:
Quando vamos ter uma calçada decente do lado impar da Rua Paraíba ???
Temos que convir que uma mãe levando seu bebe num carrinho, uma pessoa numa cadeira de rodas, alguem de muletas ou bastão…, nenhum deles consegue caminhar pela calçada da rua, até uma pessoa digamos em bom estado físico tem dificuldades para caminhar pelo lado impar desta rua do centro de Blumenau.
Com essa quantia, não seria mais interessante corregir o que é mais urgente, a movilidade dos que andam a pé ou que são carregados pela calçada, em detrimento dos carros???