Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Colapso na saúde, parque, patrimônio histórico, frio e outros temas no resumo de segunda em Blumenau 

O clima de tensão que predominava nas unidades de saúde nos momentos mais graves da pandemia de covid-19 está de volta. O aumento de casos de dengue, covid-19 e influenza aliado à falta de médicos são responsáveis pelo cenário preocupante. (NSC Total)

No domingo a prefeitura de Blumenau suspendeu as consultas eletivas nas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) e nos ambulatórios gerais da família (AGF). O aumento de casos de dengue e covid-19 provocou a decisão. (Prefeitura de Blumenau)

O número de pessoas com covid-19 em Blumenau aumentou 93% nas últimas duas semanas. O alerta para a doença foi acionado na Secretaria de Saúde. (Alexandre José)

Nesta segunda-feira Blumenau registrou 237 novos casos de covid-19. Quase mil testes foram processados nesse período. (O Blumenauense)

Na tentativa de amenizar o problema, uma chamada pública foi aberta para contratar médicos para a rede pública de saúde. A remuneração mensal pode chegar perto dos R$ 20 mil mensais. (Mesorregional)

As consequências da dengue e da covid chegam aliadas à falta de leitos em UTIs pediátricas em todo o estado de Santa Catarina (NSC Total)

O Parque das Itoupavas foi reaberto no sábado depois de ter ficado embaixo d’água durante a enchente do início do mês. Veja como ficou. (ND TV)

Um casarão que faz parte do patrimônio histórico de Blumenau pode ser revitalizado em breve para virar museu de tecnologia. Fica no Itoupava Seca, bairro que teve parte da área transformada em Distrito da Inovação. (O Município Blumenau)

Mulher que matou o marido em Blumenau segue solta e família da vítima pede justiça. Ela alegou legítima defesa e aguarda a conclusão do inquérito em liberdade. (Alexandre José)

Um ato público contra a homofobia, transfobia e bifobia vai marcar a terça-feira em Blumenau. Quem passar em frente ao Teatro Carlos Gomes vai receber panfletos com informações importantes sobre os crimes. (O Blumenauense)

Um marceneiro de Blumenau faz sucesso nas redes sociais. Ele soma 180 mil seguidores atraídos pelos vídeos explicativos e com móveis pouco comuns. (O Município Blumenau)

Tempo: A terça-feira terá predomínio de sol, variação de nuvens e queda das temperaturas em Blumenau. No início da manhã a mínima varia entre 10°C e 12°C. A máxima do dia oscila entre 20ºC e 22ºC. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de oeste/sudoeste, especialmente no período da noite devido a aproximação de um ciclone no litoral de SC. (AlertaBlu)

1 Comment

  1. Celso

    Uma cidade com quase 400.000 habitantes não tem uma (UMA) Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, é um absurdo! Se não querem chamar de UPA que chamem de AG 24 HORAS ou transforme o MINI HOSPITAL DA FURB num PA 24 HORAS. Mas que se tenha um Pronto atendimento 24 horas. Existe uma unanimidade burra na cidade. Só querem elogiar o Prefeito ele merece ser ajudado com críticas, também! E uma delas é a saúde pública da cidade. Já fui num hospital de madrugada no PA e o médico perguntou para mim “o que eu estava fazendo ali. Era para buscar um Posto de saúde e não esta num PA de hospital.” Ou seja se ficar doente vc tem que ter hora para ficar doente.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *