Apesar de Blumenau ser oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja, é a prefeitura do Rio de Janeiro que trabalha para instalar o que eles vêm chamando de Cidade da Cerveja. A ideia é reunir no mesmo espaço produtores e consumidores da bebida, colocando ambos em contato direto. É como se fosse o Festival Brasileiro da Cerveja promovido em Blumenau, mas em caráter permanente, aberto o ano inteiro. Talvez com menos expositores.
Segundo publicações em jornais e portais de notícias cariocas, a Cidade da Cerveja deve sair do papel até o fim deste ano. A iniciativa deve ser montada na região portuária, mais precisamente próximo ao AquaRio, aquário da Cidade Maravilhosa, e tem como inspiração a Cidade das Artes e a Cidade do Samba.
O projeto foi criado por um vereador do Rio, mas está sendo encabeçado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento. São três os pilares da iniciativa: gerar empregos, estimular o desenvolvimento do setor e impulsionar ainda mais o turismo.
O jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, disse que Ambev e Grupo Petrópolis já se manifestaram interessadas em patrocinar e fazer parte do complexo cervejeiro. A prefeitura disse que não haverá exclusividade e que a ideia é garantir a diversidade e a participação de pequenos produtores.
Rolaria algo semelhante em Blumenau com as cervejarias da nossa região? Como “nada se cria, tudo se copia”, fica a sugestão.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos