Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Oktober sustentável, corpo arrastado, divórcios em alta, dengue e arte no resumo desta terça em Blumenau 


A Oktoberfest Blumenau lançou nesta terça-feira um plano de sustentabilidade. A ideia é zerar as emissões de carbono da festa em até cinco anos. Em uma das ações serão plantadas 4 mil árvores nativas até outubro. Parte delas será plantada em ruas como a Humberto de Campos, das Missões, 2 de Setembro e Via Expressa. Reciclagem de copos, pratos e óleo de cozinha também estão no plano. (NSC Total)

As árvores também serão plantadas na região da Vila Bromberg, palco recente da retirada de moradores que construíram casas irregulares no local. As plantas terão de um a 1,80 metro de altura. O secretário de Turismo, Marcelo Greuel, diz que não vai usar mudas porque metade delas morre dois meses depois de plantadas. (O Município Blumenau)

Com a ação, cerca de 100 mil metros quadrados de área serão recuperados. (ND TV)

Sangue frio

Um vídeo mostra uma mulher arrastando o corpo de um homem de 39 anos assassinado no bairro Velha Central. Segundo a polícia, é a mulher da vítima, principal suspeita do crime. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência na Rua Suíça, transversal da Rua José Reuter, na manhã de domingo. (Alexandre José)

A mulher confessou que matou o marido, mas até o fim da manhã desta terça não havia se apresentado à polícia. (NSC Total)

Trânsito muda

A partir desta quarta-feira um trecho da Rua Dr. Luiz de Freitas Melro vai funcionar em mão inglesa. (Alexandre José)

Mais divórcios

Blumenau registrou 293 divórcios em 2021. O número é 14% maior que o do ano anterior. Em todo o estado foram 5.035 no ano passado. (O Blumenauense)

Cativeiro

Vizinhos da menina Luna, assassinada na semana passada em Timbó, relatam que a casa em que ela vivia com a família mais parecia um cativeiro. Mãe e filhos saiam pouco de casa. O padastro, segundo a polícia, tem passagens por crimes como violência doméstica, dano, lesão corporal e estelionato. (Santa)

Dengue na mira

Mutirão de combate à dengue vai passar por bairros de Blumenau nos próximos dias. Neste ano já foram encontrados mais de 2 mil focos do mosquito transmissor na cidade e registrados 380 casos da doença. Ainda há 1,7 mil casos suspeitos. (Jornal do Almoço – NSC TV)

Passeio bom demais

Crianças e adolescentes de escolas de Blumenau visitaram o Museu de Arte de Blumenau nesta terça-feira. Eles foram conferir de perto a exposição sobre o bicentenário do ambientalista Fritz Müller. (Ver Mais – ND TV)

Ainda acho que o blumenauense aproveita mal os espaços culturais da cidade. São belíssimas as exposições temporárias do MAB e uma passada por lá faz mudar o dia de qualquer um que tem uma rotina mais apressada e estressante. Fica na Rua XV de Novembro, no prédio da Secretaria Municipal de Cultura (Centro Histórico) e abre de terça a sábado, das 10h às 16h.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *