Siga-nos

Em alta

POLÍTICA

Depois de operação do Ministério Público na prefeitura de Blumenau, município emite nota oficial 


A prefeitura de Blumenau emitiu uma nota no meio da tarde desta quinta-feira sobre a operação desencadeada nesta manhã pelo Ministério Público no prédio da administração municipal. Inicialmente a Secretaria Municipal de Comunicação havia dito que o poder público não se manifestaria porque a ação corre em segredo de Justiça.

A nota diz que nenhum computador ou celular foi retirado do prédio da prefeitura e que o Executivo desconhece o motivo da investigação. Segundo o Ministério Público ela corre em segredo de Justiça.

O texto também acrescenta que o prefeito Mário Hildebrandt, de férias, determinou que a prefeitura siga à disposição para qualquer esclarecimento (leia abaixo a nota na íntegra).

A operação

Agentes do Ministério Público e da Polícia Civil estiveram na prefeitura de Blumenau na manhã desta quinta-feira. No terceiro andar eles foram à sala da Secretaria Municipal de Comunicação, onde recolheram dados de telefones celulares e computadores usados por servidores da pasta.

De acordo com o jornalista Evandro de Assis (NSC), a investigação tem como base uma denúncia de que os aparelhos que pertencem à prefeitura teriam sido usados na campanha eleitoral de 2020. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo juiz Raphael de Oliveira e Silva Borges, da 1ª Vara da Fazenda Pública.

wwhatsapp
ttelegram

Além da Secretaria de Comunicação, os agentes também estiveram na Secretaria Municipal de Gestão Governamental e no gabinete do prefeito, onde estavam em busca de celulares e computadores da assessora direta do prefeito Mário Hildebrandt. Assessora e prefeito estão em férias.

Leia a nota oficial da prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Comunicação Social e de Gestão Governamental, informa que atendeu e auxiliou o Ministério Público nas diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 24. O objeto da investigação ainda não foi oficiado, já que, de acordo com o Ministério Público, investigação corre em segredo de justiça.

Nenhum equipamento eletrônico, como computadores ou celulares, foi retirado do prédio da Prefeitura. Em férias, o prefeito Mário Hildebrandt determinou que o Município siga à disposição para qualquer esclarecimento e corrobore com as diligências.

1717A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seu compromisso com a verdade, a transparência e a integridade na gestão e uso de recursos públicos.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *