Está previsto para abril o início da instalação de cercas ao redor de todo o Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. O contrato com a empresa que venceu a licitação será assinado nesta semana. Finalizado o processo burocrático, resta apenas a emissão da ordem de serviço.
O cercamento do aeroporto está sob responsabilidade da Matecon Materiais de Construção. A empresa vai receber pouco mais de R$ 1,8 milhão pela obra, que deve ser concluída ainda em 2022.
O dinheiro vem do governo estadual e foi anunciado em setembro de 2019 em visita do governador Carlos Moisés ao aeroporto. O convênio entre prefeitura e Estado só foi assinado em 2020 e de lá para cá entraves burocráticos foram vencidos. A licitação do cercamento, por exemplo, foi suspensa no final do ano passado para sanar dúvidas das empresas interessadas.
Operações noturnas
Já o tão sonhado e necessário balizamento noturno do aeroporto terá um passo importante nos próximos dias. O secretário municipal de Obras, Michael Maiochi, espera lançar até o final deste mês a licitação para contratar a empresa responsável pela instalação dos equipamentos.
O edital de licitação está na Procuradoria Geral do Município para revisão. O dinheiro também virá do governo do Estado e foi anunciado no mesmo ato de setembro de 2019.
O balizamento é um conjunto de equipamentos que vai permitir que aeronaves pousem e decolem durante a noite. Hoje, essas operações só são permitidas entre o nascer e o pôr do sol.
O aumento do período de operação do aeroporto é esperado há anos. Não só pelos executivos e alunos do Aeroclube de Blumenau que poderão retornar ou partir a qualquer hora, mas especialmente para as aeronaves que trabalham com o transporte de órgãos para transplante.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
O tal balizamento noturno do aeroporto Quero Quero deve ser uma das novelas mais antigas envolvendo esse aeroporto.
Lontras está abrindo seu aeroporto para pousos noturnos e aviação comercial. E Blumenau empacada no balizamento noturno e pasmem o cercamento do aeroporto já foi motivo de entrevista até do governador de estado. kkkkkk