
Depois de dois meses da assinatura da ordem de serviço, enfim começaram os trabalhos para a construção da Rosenplatz, a Praça das Rosas. Os trabalhos se concentram nos fundos do prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais — a antiga prefeitura — no Centro Histórico de Blumenau.
Inicialmente uma máquina trabalha na limpeza do terreno para depois começar a construção em si. O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, espera ter tudo concluído para o aniversário da cidade, dia 2 de setembro.
Os grafites que hoje estão na parede do que era, até então, o estacionamento da secretaria serão cobertos pela nova estrutura. O secretário diz que isso já estava previsto quando as obras foram executadas pelos artistas da cidade.
Projeto
A praça vai se estender para os fundos do Mausoléu Dr. Blumenau. Serão erguidos dois palcos ao ar livre com uma pequena arquibancada, banheiros públicos, espaço para lojas de artesanato e para uma cafeteria/restaurante. As lojas e o café serão concedidas à iniciativa privada.

O investimento da prefeitura na construção é de R$ 1,9 milhão. Com o espaço o mausoléu e a secretaria serão integradas ao horto florestal e ao Cemitério dos Gatos, valorizando ainda mais as atrações da região onde a cidade nasceu.
O nome Rosenplatz, ou Praça das Rosas, é uma homenagem ao fundador da cidade, Hermann Bruno Otto Blumenau. Consta que ele era apaixonado pelas flores.
Veja mais imagens do projeto


Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (913)
 - CULTURA E LAZER (153)
 - CURIOSA BLUMENAU (1)
 - ECONOMIA E NEGÓCIOS (182)
 - EDUCAÇÃO (40)
 - GASTRONOMIA (42)
 - INFRAESTRUTURA (135)
 - O QUE VOCÊ PRECISA SABER (1)
 - PAPO COM PANCHO (60)
 - POLÍTICA (45)
 - PUBLICIDADE (11)
 - SAÚDE (359)
 - SEGURANÇA PÚBLICA (12)
 - SOLIDARIEDADE (21)
 - SUSTENTABILIDADE (32)
 - TECNOLOGIA (13)
 - TRAGÉDIA (4)
 - TRÂNSITO (64)
 - TRANSPORTE (27)
 - TURISMO (100)
 - UM ROSTO (113)
 
Sobre o Pancho
		
	
	
					Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
                    

											
        
Siga-nos