Será no dia 13 de julho a audiência pública para apresentar e discutir o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto de um condomínio residencial no bairro Itoupavazinha. Está prevista a construção de sete prédios de 11 e 12 andares com 617 apartamentos na esquina das ruas Frederico Jensen e Henrique Mette. O total da área construída é de 32,8 mil metros quadrados.
O estudo é obrigatório para empreendimentos desse porte e tem que ser apresentado e discutido pela comunidade antes de passar pelo Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) e seguir o trâmite normal para a obtenção da autorização de construção. No documento estão os impactos positivos e negativos de um condomínio desse porte naquela região da cidade.
Serão avaliados, por exemplo, os impactos no meio ambiente, no trânsito e até nos serviços públicos oferecidos no bairro, como postos de saúde, escolas e creches. O empreendimento prevê mais de 600 vagas de garagem e mais de 600 vagas para bicicletas. A quantidade de moradores está estimada em cerca de 1,8 mil.
A audiência será no Clube de Caça e Tiro Itoupavazinha às 19h e terá duração máxima de três horas. Devido à pandemia, no máximo 50 pessoas poderão participar presencialmente. Os demais interessados podem acompanhar online. As informações sobre inscrição e regras de funcionamento estão disponíveis no site da prefeitura de Blumenau.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 29/06/2021 1 min de leitura […]