Siga-nos

Em alta

UM ROSTO

Barros 

Marcela de Moraes Barros e Sousa, 39 anos, é paulistana. Veio para Blumenau com um ano e meio, quando o pai, engenheiro têxtil, foi chamado para trabalhar na Albany assim que a empresa se instalou na cidade. Morou por um ano na Rua São Paulo, perto do Benkendorf, e depois foi para a região do final da Rua Coronel Feddersen, de onde só saiu aos 24 anos. Estudou no Machado de Assis e no Santo Antônio. Brincava muito na rua. Andava de bicicleta e Mobilete e abria picadas no mato perto de casa. Também praticou ginástica olímpica e natação. Cursou Medicina na Furb, fez residência em Florianópolis e especializou-se em Oncologia Pediátrica em Curitiba. Voltou a Blumenau para abrir o consultório, meses depois de conhecer o futuro marido em uma balada no Rio de Janeiro. Ele se mudou para Blumenau, ela se casou com ele e teve duas filhas, uma de seis e outra de três anos. Em Curitiba, durante a especialização, Cecé, como é chamada pelos mais íntimos, começou a correr, terceira paixão depois da Medicina e da família. Há um ano mudou radicalmente alimentação e rotina e perdeu 10 quilos. Sempre conseguiu conciliar trabalho, família e atividade física. No futuro quer acompanhar de perto o crescimento das filhas, evoluir profissionalmente e, quem sabe, começar a praticar triathlon.

Data da foto e entrevista: 10 de abril de 2017
Ouça a voz de marcela abaixo

4 Comments

  1. Viviane Gravina

    Ela é um ser incrível! Marcela é um exemplo de pessoa, que consegue conciliar tão bem a brilhante profissão que exerce com um jeito simples. É super família, grande atleta e mega simpática.
    Que Deus abençoe sempre os seus passos, grande Marcela!

  2. Giane ohf

    Linda por dentro e por fora . Proficional competente, amiga linda,atleta dedicada!

  3. Fred

    Eu não poderia ter sido mais abençoado do que sou, por ter essa esposa fantástica, que é a mãe maravilhosa das nossas pequenas.

  4. Janaina

    Marcela é um anjo que desceu do céu … veio cuidar das nossas crianças e nos mostrar exemplos de bondade extremada !

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *