Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Prédio que era da Resima Malhas, no bairro Água Verde, é demolido e dará lugar a atacarejo 

resima unibox
Galpão da Resima, na Rua Frei Estanislau Schaette, foi demolido. Foto: Pancho

Quem passa pela Rua Estanislau Schaette provavelmente já percebeu que o prédio da Resima, empresa que servia de referência para o bairro Água Verde, foi completamente demolido. A área está sendo preparada para a construção de mais um atacarejo na cidade, espécie de supermercado que também vende no atacado.

Leia também: Terceiro prédio de Blumenau com mais de 100 metros de altura já está sendo erguido no Victor Konder

Será a quinta unidade da Unibox Atacarejo, terceira em Blumenau. A rede com sede em Rio do Sul também tem lojas na cidade do Alto Vale e em Indaial.

A Unibox do bairro Água Verde terá 12 caixas, estacionamento com 120 vagas para veículos e deve gerar cerca de 90 empregos diretos. O investimento aproximado é de R$ 15,5 milhões.

unibox resima
Projeto prevê construção de 4,1 mil metros quadrados. Foto: divulgação

O projeto é da blumenauense Bucco Arquitetura e Engenharia. A área construída prevista é de 4,1 mil metros quadrados. A expectativa da rede é inaugurar a nova unidade em agosto deste ano. A rede tem planos de continuar investindo na cidade nos próximos anos.

ttelegram
wwhatsapp

Destino da Resima

A Resima vendia resíduos têxteis. Foi fundada na década de 1960 e atualmente está inativa. O terreno foi usado para quitar uma dívida da empresa. Uma assembleia será realizada na próxima semana. Entre outros assuntos, os acionistas discutirão o pedido de autofalência da empresa.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *