Entre 28 de março, domingo, e 3 de abril, sábado, a prefeitura de Blumenau confirmou as mortes de 25 moradores da cidade pela covid-19. Foi a pior semana epidemiológica da pandemia em número de vidas perdidas para a doença. Na semana anterior foram registradas 22 mortes.
No total a cidade soma 419 óbitos. A média móvel diária segue nos níveis mais altos da pandemia. No domingo estava em 3,71. Há pouco mais de uma semana chegamos a registrar média de 3,86, a maior da pandemia.
Seguindo a lógica observada até então, é difícil dizer quando o número de mortes diárias vai diminuir. Isso porque as internações seguem nos níveis mais altos. No domingo eram 81 os pacientes com a doença internados em leitos de UTI nos hospitais da cidade. Nas enfermarias, 99 pacientes estavam internadas.
Há duas semanas a ocupação das UTIs está na casa de oito dezenas de pacientes. Segundo a prefeitura, a capacidade dos hospitais de Blumenau é abrigar 94 pacientes com covid-19 em leitos de terapia intensiva. São 66 os leitos regulares e 28 os “leitos de guerra”, que podem ser montados de forma improvisada em outros setores dos hospitais.
Novos casos em queda
A boa notícia é que o número de casos novos da doença segue em queda. Com os 60 diagnósticos registrados no domingo, a média móvel passou para 112 casos por dia na última semana. A queda é de 50% em relação à média registrada há duas semanas.
Já faz 13 dias que a média móvel de novos casos traz um cenário de queda na cidade. Fica agora a expectativa para saber quando essa diminuição vai ter reflexo nas internações e aliviar um pouco o sistema de saúde da cidade.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos