O espaço de 1 mil metros quadrados está quase pronto. Fica entre as duas pontes que passam sobre a foz do Ribeirão Garcia, no Centro Histórico de Blumenau: a antiga, Desembargador Pedro Silva, e a recém-inaugurada Ruy Eduardo Willecke.
O nome oficial foi escolhido no ano passado. A Praça do Remador é uma homenagem ao Clube Náutico América, que completou 100 anos de história em 2020. A lei que deu nome ao novo espaço é do ex-vereador e agora secretário municipal Sylvio Zimmermann.
A praça vai ganhar uma espécie de monumento em homenagem ao clube e aos atletas que remam no Rio Itajaí-Açu. O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos, diz que ainda não há definição sobre o que vai marcar essa homenagem.
Antes disso, porém, parte da praça deve ser usada como alternativa para o trânsito que vem do Centro Histórico em direção à Rua XV de Novembro. Isso porque a ponte antiga — Desembargador Pedro Silva — será reformada e o trânsito passará todo pela nova ponte.
Licitação no forno
A prefeitura de Blumenau já lançou duas licitações para contratar uma empresa que faça a refoma da ponte Desembargador Pedro Silva, mas ambas não atraíram interessados. Segundo o secretário municipal de Obras, Michael Maiochi, o termo de referência passa por uma revisão e logo um novo edital deve ser publicado.
A reforma vai exigir a interrupção do trânsito no local. Com isso, os veículos terão que, obrigatoriamente, passar pela nova ponte Ruy Eduardo Willecke. Enquanto isso, os motoristas que querem seguir pela Rua XV de Novembro terão que passar pela praça, que será devidamente sinalizada.
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Olá, Pancho,
Pelo histórico do Clube Náutico América, mereceria muito mais do que sobras viárias. Em Blumenau, esses canteirinhos são denominados praças.
Parabéns aos prefeito vereadores e diretoria por essa grande iniciativa homenageando o clube Náutico América em nome dos atletas que muito fizeram pelo município, Estado e o Brasil . Linda história no centenária desse grande clube.
Mil metros quadrados? Quem mediu aquele espaço? Está incluso o barranco do Ribeirão Garcia?