A prefeitura de Blumenau rescindiu o contrato com a empresa MJRE Construtora Ltda., responsável pela construção do Terminal Oeste, no entroncamento das ruas General Osório, Johann Off e Guilherme Poerner, no bairro Água Verde. A obra começou em 2017 e está completamente parada desde julho do ano passado.
O diretor geral da Secretaria Municipal de Obras, Michael Maiochi, explica que a empresa havia pedido um aditivo contratual que, depois de muita análise, foi recusado poder público. Ele diz que alguns problemas surgiram, como a necessidade de desviar um curso d’água e de detonar rochas, mas o valor do aditivo era maior que o calculado pela equipe interna.
A rescisão, segundo Maiochi, foi amigável. Agora a equipe da prefeitura trabalha na elaboração de um edital para lançar uma nova licitação e contratar a empresa que deve finalizar os trabalhos. Até então, pouco mais da metade da obra foi concluída.
Aditivos e prazos
A construção do Terminal Oeste foi contratada junto com o Terminal Norte, que já foi concluído e entregue. O contrato previa o investimento de R$ 29 milhões nas duas estruturas, mas o valor pago com os aditivos aprovados anteriormente já ultrapassou os R$ 50 milhões.
O trâmite para licitação demora de um a dois meses e uma vez iniciada a obra ela deve durar, pelo menos, de 8 a 10 meses. Com isso, fica fácil prever que o terminal urbano só começará a funcionar em 2022. Se tudo sair como planejado.
Até então os trabalhos foram financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mas o prazo para conclusão das obras do Projeto de Mobilidade Sustentável de Blumenau já expirou. O complemento será incluído em um financiamento com o Banco do Brasil. O valor necessário para conclusão da obra ainda não foi calculado.
Veja mais fotos
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (626)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Como era de se esperar. Serviu para uma eleição municipal, vai servir para a próxima eleição para deputado e quem sabe também ainda para a próxima municipal. Só não serve para a população.