Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS, GASTRONOMIA

Mesmo com as incertezas de uma pandemia, amigos investem em novo restaurante em Blumenau 

guto's bar & grill
Fotos: divulgação

Há um ano Gustavo Borges e Cézar Augusto Davila decidiram abrir um restaurante em Blumenau. Compraram os contêineres que serviriam de base para a estrutura e em março começariam a montagem para inaugurar no meio do ano. Só que a pandemia se encarregou de bagunçar o cronograma.

Surgiram as restrições na construção civil, no fornecimento de matéria-prima e no comércio em geral. Tudo ficou muito mais demorado que o previsto e a incerteza tomou conta do projeto, mas em nenhum momento eles pensaram em desistir do negócio.


O curioso é que a pandemia trouxe oportunidades que não encontrariam em cenário de normalidade. Se por um lado muitos estabelecimentos tiveram que reduzir a estrutura e até fechar as portas para contornar os problemas que surgiram, por outro Gustavo e César estavam dispostos a comprar equipamentos e utilitários que usariam no restaurante.

guto's bar & grill

Souberam de muita oferta por meio de um grupo de restaurantes da região e assim foram aos poucos equipando o negócio. Até mesmo o lustre, que deve ser uma espécie de marca registrada da nova casa, veio de outro local que fechou as portas, em Timbó.


whatsapp
telegram

Assim, confiando no futuro até então incerto, os amigos montaram o Guto’s Bar & Grill, que abre nesta terça-feira à noite no bairro Ponta Aguda. O restaurante fica na Rua Bolívia e vai atender respeitando todas as restrições impostas pelo governo do estado, com distanciamento e capacidade reduzida.

Carnes e confiança

guto's bar & grill

No menu, petiscos e carnes preparadas na parrilla uruguaia. O carro-chefe, segundo Gustavo, vai ser o filé de igreja, receita que passa pela quarta geração da família e demanda uma marinada de quatro dias para amaciar e absorver o tempero.

A divulgação é modesta justamente para não atrair mais gente do que a capacidade da casa em tempos de pandemia. Gustavo e César usam as redes sociais e a rede de amigos para propagar a novidade. O retorno do investimento é uma incógnita, mas a confiança em que tempos melhores virão alimenta o ânimo dos empreendedores.

2 Comments

  1. Cesar Augusto Davila Ieski

    Pancho, muito obrigado por esse espaço! Me considero um fã do seu trabalho e ter esse espaço em seu portal, muito me orgulha! Parabéns pelo seu trabalho!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *