Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Com 10 mortes em dois dias, Blumenau ultrapassa a marca dos 200 óbitos de moradores com a doença 


Dez moradores de Blumenau morreram com covid-19 nos últimos dois dias. Foram seis na segunda-feira — um deles faleceu à noite, depois da divulgação dos dados pela prefeitura — e quatro na terça-feira. Isso que a quarta-feira mal amanhece e já há o registro de mais duas mortes. Levando em conta os últimos sete dias, morreram em média três moradores por dia na cidade com covid-19.


No pior momento da pandemia tivemos 15 mortes em três dias. Estamos muito perto dessa realidade já conhecida e lamentada, mas muito longe das restrições que haviam sido impostas naquela época para frear as internações e, por consequência, as mortes. No total, com as duas mortes registradas na manhã desta quarta, já são 203 os moradores da cidade que morreram com a doença provocada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.


whatsapp
telegram

Nos hospitais, 121 pacientes com covid-19 estavam internados no fim da tarde de terça-feira. Estamos há cinco dias com mais de 50 pacientes em UTIs, Na terça eram 57. Na enfermaria, 64. O número de internados é o maior desde agosto.

Esperança

A notícia mais acalentadora vem do número de casos registrados em um dia na cidade. Foram 339 na terça-feira, o que diminuiu a média móvel para 343, abaixo dos 414 registrados no sábado. São quatro dias seguidos de queda. No total, 25.125 diagnósticos foram feitos em Blumenau desde março.

O problema é que essa redução, se confirmada nos próximos dias, demora a ter impacto nas internações e mortes. No primeiro pico, esse dois indicadores sé arrefeceram três semanas depois de iniciar uma queda no número de casos. Se esse padrão se repetir, podemos imaginar que até o Natal a quantidade de internados e mortos só vai crescer.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *