Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, INFRAESTRUTURA

Reurbanização da Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau, começa nos próximos dias 

curt hering
Foto: divulgação, PMB

A Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda. será a empresa responsável pela reurbanização da Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau. O resultado da concorrência pública foi homologado nesta semana e logo o contrato deve ser assinado e a ordem de serviço, entregue.


Segundo a engenheira da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer Marli Rupp na semana que vem haverá uma reunião com representantes da empresa para estabelecer o cronograma. O prazo definido para conclusão do serviço é de seis meses. A maior preocupação é não atrapalhar o comércio neste fim de ano, período de maior movimento no setor.

curt hering
Foto: divulgação, PMB

A Pacopedra vai receber pela reurbanização R$ 2,6 milhões, dinheiro que vem do Ministério do Turismo. Ela foi a única empresa a participar da licitação.

Projeto

A reurbanização será executada nos 330 metros de extensão da via. A ideia é ampliar os espaços para pedestres, alargando as calçadas e acabando com todas as vagas de estacionamento.


whatsapp
telegram

A pista dos carros estará no mesmo nível da calçada, forçando os condutores a reduzir a velocidade na via. Também haverá espaço para mesas e cadeiras dos bares e restaurantes e para o mobiliário urbano, como bancos e lixeiras. 

Não será totalmente fechada, como parte da Rua Capitão Euclides de Castro, mas a via poderá se transformar em um calçadão temporário se o trânsito de veículos for interrompido no fim de semana para um evento, por exemplo.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *